Últimas

País de Gales surpreende de novo, bate Bélgica de virada e vai para semi

Seleção galesa nem precisou do brilho de Gareth Bale para conseguir classificação para semifinal

A seleção de País de Gales continua a fazer história na Eurocopa de 2016. Logo na primeira vez que disputa a competição, a equipe já chegou na semifinal, após eliminar a badalada Bélgica. Mesmo sem o brilho de seu astro maior, Gareth Bale, Gales conseguiu superar a chamada “ótima geração belga” e vencer por 3 a 1. Agora vai enfrentar Portugal na semifinal da Euro, em um confronto dos companheiros de Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

A Bélgica saiu na frente, com um golaço de Nainggolan, aos 12min. Parecia que a seleção favorita faria mais uma vítima, mas na prática recuou, relaxou e acabou sofrendo o empate. País de Gales reagiu ainda no primeiro tempo, aos 29min, com gol de Ashley Williams, que ficou sozinho na área e cabeceu para a rede.


Com 1,94m, Fellaini foi para área e falhou nas jogadas aéreas (Foto: Getty Images)

Aos 9min do segundo tempo, País de Gales também teve seu golaço, pois Robson Kanu dominou a bola de costas para o gol, se livrou de dois defensores com um bonito giro e concretizou a virada. 

A Bélgica resolveu apelar a partir dos trinta minutos e só fez jogadas pelas laterais para conseguir cruzamentos. Quase deu certo, mas os galeses estavam prontos para o contra-ataque e encaixaram um perfeito aos 40min. Gunter avançou pela direita e cabeceou na medida para Vokes fechar o placar.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook