Últimas

Palmeiras faz 1º jogo em novo horário do Brasileiro

Sport e Palmeiras inauguram nesta segunda (4), às 20h, uma nova data no calendário do futebol nacional. Em caráter de teste, as segundas-feiras também terão partidas do Brasileiro, preenchendo completamente, assim, a programação esportiva: às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, disputam-se jogos da Série A; às terças e sextas, da Série B.

A iniciativa partiu da CBF, que apresentou a proposta ao detentor dos direitos, o SporTV, que aceitou. A emissora já tinha esse projeto há alguns anos, a ideia da CBF casou com sua vontade.

“Empolgado”, o SporTV tem envolvido o novo horário em tratamento especial.

“Estamos bem entusiasmados, criando, inclusive, uma marca para esse horário, a ‘Segunda Campeã'”, diz Raul Costa Júnior, diretor de conteúdo do canal.

Haverá, ainda, permeabilidade entre a partida, que começará às 20h, e um dos principais programas da emissora, o “Bem, Amigos!”, geralmente apresentado por Galvão Bueno, e que foi adiado em uma hora, para as 22h.

O programa deverá ter entrevistas especiais, feitas com os jogadores logo após a saída do gramado, em um set, para aproveitar ainda o calor da partida. Um dos entrevistados será escolhido pelo público, e outro, pela bancada.

“A ideia é que tenhamos jogos relevantes às segundas, que chamem a atenção dos espectadores, para consolidar o horário”, afirma Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Ele aponta os modelos estrangeiros como referências.

“A gente se inspira no que é feito lá fora. Temos ‘benchmarks’ como o Monday Night Football, o tradicional futebol americano às segundas nos Estados Unidos; e também a Major League Soccer, e a Premier League”, diz.

“No ano passado, tivemos experimentos interessantes, como os horários das 11h e às 16h nos sábados. Desta vez, conversamos com o SporTV, que foi bastante receptivo.”

Tanto emissora quanto confederação acreditam que com apenas um jogo em destaque no dia, a partida terá boa recepção do público, no estádios e na televisão.

“É um horário novo, criado para atender os interesses da TV, que paga por isso. Se a TV quer é porque o público aprova. Nos finais de semana, o público e a renda, no caso do Palmeiras, são um pouco melhores, mas não tem problema [jogar às segundas], desde que seja de vez em quando”, diz Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.

Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgacao
Yerry Mina durante treino do Palmeiras
Yerry Mina durante treino do Palmeiras

NOVIDADE

Apresentado na sexta (1º) após a disputa da Copa América, o zagueiro colombiano Mina pode fazer sua estreia pelo Palmeiras, já que Edu Dracena sentiu dores musculares nos treinos da semana.

*

SPORT
Agenor; S. Xavier, M. Ferraz, Durval e R. Wallace; Rithely (Ronaldo), R. Mancha, G. Xavier, D. Souza e Rogério; Edmilson. TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS
Prass; Jean (João Pedro), Edu Dracena (Mina), V. Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés, Tchê Tchê; R. Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. TÉCNICO: Cuca

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Na TV: 20h, SporTV


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook