Últimas

Papa: Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?


30/07/2016 – 21:00


Francisco está na Polônia para a Jornada Mundial da Juventude




Papa: Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?
Papa: Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?

O papa Francisco reuniu-se com cerca de 800 mil participantes durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Cracóvia, Polônia. Na manhã desta sexta-feira (29), ele visitou o campo de concentração de Auschwitz, onde foram mortos milhares de judeus durante a Segunda Guerra.

Ali, fez orações e comentou: “Quanta dor, quanta crueldade. Como é possível que nós, homens, criados por Deus, somos capazes de fazer estas coisas?”.

À tarde, o papa fez um questionamento durante a Via Sacra que surpreendeu a muitos:  “Onde Deus está? Onde Deus está no mundo, se existem pessoas com fome, sem-teto, refugiados, deslocados? Onde está Deus quando pessoas inocentes morrem com a violência, com o terrorismo e as guerras? Quando as doenças rompem os laços de vida e afeto? Ou quando crianças são humilhadas ou até sofrem com graves enfermidades?”.

Na celebração do evento no Parque Blonia, que tinha como tema “A Vida da Misericórdia”, o Papa resignou-se a afirmar que “há perguntas para as quais não se tem uma resposta humana”. “Podemos apenas olhar Jesus e perguntar a Ele. A resposta de Jesus é esta: Deus está neles”, enfatizou o pontífice.

Francisco fez ainda um pedido polêmico, que contraria diretamente a decisão do governo polonês de não receber refugiados, especialmente os muçulmanos. “Abracemos, como Jesus, com um amor especial, os nossos irmãos sírios, fugitivos da guerra. Acolhemos com afeto fraterno e simpatia”, clamou. Com informações Crux Now


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook