Últimas

Para confirmar boa fase, Fla encara o Bota em clássico das divergências

Rubro-Negro precisa da vitória para sonhar com o título mas Botafogo vive momento de ascenssão no campeonato

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena Botafogo, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sete posições e sete pontos separam a duas equipes na competição.

 

A única partida entre os dois times em 2016 aconteceu na segunda fase do Campeonato Carioca. Na ocasião, o placar terminou em 2 a 2.

 

O técnico Zé Ricardo terá pela frente o seu segundo clássico, o primeiro após a efetivação. Com um elenco de maior investimento, o Flamengo precisa da vitória para continuar sonhando alto no Brasileirão.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

E mais do que isso, desde o início do ano o desempenho do rubro-negro em clássicos não tem sido dos melhores, o único adversário que o time de Zé Ricardo venceu foi o Fluminense.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Por outro lado, são cada vez maiores as divergências políticas que enolvem os dois clubes. Começou no caso Arão, onde o Botafogo acusa o Flamengo de ter aliciado o jogador, em seguida a briga com a federação, o clube alvinegro ficou ao lado de Rubens Lopes, presidente da entidade. Agora, a carga de ingressos sobre o clássico deste sábado também foi ponto divergente entre as duas equipes.

 


(Foto: Getty Images)

 

A torcida do Botafogo será maioria mas nem isso tirou a vontade do torcedor rubro-negro de ir ao estádio, que mesmo com apenas 10% da carga de ingressos comprou todos os bilhetes e promete fazer barulho no estádio.

 

Do time que venceu o Atlético-MG, o Flamengo terá uma mudança, a saída do jovem Felipe Vizeu para o retorno de Paolo Guerrero que precisa mostrar serviço e nada melhor do que um clássico pela frente.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Outra novidade é que o meia Adryan, revelado nas categorias de base do clube e que estava emprestado ao Nantes da França, foi relacionado e está à disposição do treinador para o duelo. 

 

Adryan surgiu como uma grande promessa mas acabou não vingando, foi emprestado e mostrou bom futebol no Campeonato Francês, agora a expectativa da torcida para que o menino tenha novas oportunidades e possa brilhar no clube.

 

Mas para que saia com um resultado positivo o Flamengo vai precisar tomar cuidado com o meia Camilo, que desde que chegou colocou o Botafogo em outra patamar fazendo o cluber sair da zona de rebaixamento e viver um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro.

 


(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

 

Outro fator perigoso do time adversário é a dupla de ataque que será formada por Sassá e Pimpão, Canales também está à disposição mas começará a partida no banco de reservas.

 

Para o duelo o Flamengo vai a campo com a seguinte escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Faz, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello, Fernandinho., Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

 

Em caso de vitória o time Rubro-Negro pode retornar ao G4 e ficar mais perto da briga pelo título. A partida está marcada para às 16h, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook