Últimas

PC prende homens que se passaram por compradores para furtar carro

Acusados pediram a vítima para avaliar o automóvel a pretexto de testá-lo, e o furtaram

 

Policiais civis do 23º Distrito Policial (23º DP), comandados pelo delegado José Carlos André, deflagram uma operação nesta sexta-feira (29), na parte baixa da capital, e prenderam dois acusados de furto de veículo ocorrido município do Pilar.

Os presos Álvaro Rodrigues da Rocha Neto, de 22 anos e Thiago Teles da Silva, de 25 anos, são acusados de terem se passado por pessoas interessadas em adquirir o automóvel para subtraí-lo.

"Álvaro se passou por comprador do veículo e pediu a vítima para verificar o automóvel. Se aproveitando de uma distração da vítima, ele saiu em disparada dirigindo o carro, e teve o suporte de Thiago que o acompanhava de moto", disse o delegado.

Após investigações, os dois foram localizados e detidos, na Avenida Gustavo Paiva, Mangabeiras, em Maceió, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Ofício do Pilar.

O delegado disse ainda que os dois presos confessaram o crime, e Thiago tem uma pequena empresa de segurança, e Álvaro é um de seus funcionários. O automóvel foi subtraído na BR 316, na Chã do Pilar, no dia 14 de maio do corrente ano.

 "As pessoas devem prestar atenção em compradores desconhecidos, buscando informações sobre origem e jamais permitindo que estes desconhecidos tenha livre acesso ao veículo sozinho. Tem sido comum em todo estado de Alagoas pessoas se passarem por compradores de carros e motos e, a pretexto de testá-los, os furtarem", concluiu o delegado.

 

Por Ascom PC-AL

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook