Últimas

Pela 1ª vez São Paulo perde em casa na semifinal da libertadores

O São Paulo está acostumado a ficar entre os quatro melhores times da Libertadores, mas não habituado a perder em casa na semifinal do torneio.

Das sete vezes que chegou a esta fase —contanto apenas as edições com o formato atual— a equipe tricolor nunca havia perdido no Morumbi. Foram seis vitórias e apenas um empate.

Na única vez em que o clube empatou em casa, não conseguiu avançar às finais, em 2004, diante do Once Caldas (COL). No primeiro confronto na capital paulista o jogo ficou em 0 a 0. Já na Colômbia o time foi derrotado por 2 a 1.

Nas outras seis ocasiões, o time chegou à final em cinco delas. A única vez em que isso não aconteceu, foi em 2010. Naquele ano, porém, o primeiro jogo foi como visitante. Contra o Inter, perdeu por 1 a 0, no Beira-Rio, e venceu no Morumbi por 2 a 1, caindo por causa do gol sofrido em casa.

Desta vez, com a derrota para o Atlético Nacional em casa, o time fica em situação complicada. Para se classificar, o São Paulo tem que vencer a partida na Colômbia por dois gols de diferença. Caso vença por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.

No entanto, isso não aconteceu em nenhuma das sete oportunidades em que o time jogou na semifinal como visitante. Foram três derrotas, dois empates e duas vitórias. Nenhuma delas por dois ou mais gols de diferença.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook