Últimas

Penedo Passado a Limpo

Segundo Bernardino, é pura traíragem – Em sua concorrida coluna no www.diarioarapiraca.com.br, o blogueiro Bernardino Souto Maior, mirou sua metralhadora para a politica penedense, mais precisamente para Antônio Nelson, novo superintendente da Codevasf e seu filho, o vereador Nelsinho que – segundo o jornalista – pularam do barco do médico Raimundo Souza e foram parar nas hostes do PP penedense.

 

Nomes do momento – Sem sombra de dúvida, os nomes de Antônio Nelson e seu rebento estão no trendingtopics, das redes sociais, ou seja, os mais comentados.

 

Dr. Raimundo – Depois das mudanças de posição dos Azevedos, surgiram rumores da desistência da candidatura do renomado médico e vereador penedense, mas segundo o próprio pré candidato em suas redes sociais, continua firme e forte na luta pela cadeira do casarão da praça 12 de abril

 

Dr. Raimundo 2 – Não seria de bom alvitre, o pré candidato falar sobre as mudanças ocorridas nos últimos dias em seu grupo, até para que a comunidade penedense tome conhecimento de seu posicionamento.

 

Ainda redes sociais – Também usaram as redes sociais, familiares do pré candidato Raimundo Souza, comentando – sem citar nomes – o posicionamento de ex aliados e suas ”mudanças repentinas”.

 

De camarote – Quem anda assistindo tudo de camarote é o prefeito Március Beltrão.

 

Nomes de peso – Entre os pré candidatos a vereador em Penedo, alguns nomes surgem com boas possibilidades devido ao trabalho realizado, são eles José Carlos Vicente, o Macaxeira, e o desportista Betume. Ambos vem trabalhando incansavelmente durante os últimos quatro anos.

 

Tema: Amor a Penedo – Novamente o amor a Penedo fala mais alto nesse período, no entanto, esse amor parece que esteve esquecido para alguns que apareciam para Penedo apenas nas redes sociais arrotando grandeza. O povo não é bobo!

 

Sindspem – Mais uma vez, o assunto Sindspem e suas finanças vêm à tona nas rádios e redes sociais, alguns nomes – antes esquecidos – deverão surgir com força.

 

Central de boatos – Cresce também nas redes sociais, as famosas “centrais de boatos”, responsáveis em denegrir a imagem de candidatos ou pessoas ligadas a grupos politicos.

 

Cabo eleitoral – É grande a disputa para conquistar cabos eleitorais nesse período; existe uma correria muito grande para firmar compromisso com aqueles que “garantem” os votos em suas comunidades. Existe cabo eleitoral que coleciona conversas com pré candidatos no whatsapp.

 

Cabo eleitoral 2 – E por falar em cabo eleitoral, teve vereador que tomou um verdadeiro drible depois de fazer uns “mimos” com o dito cujo durante nove meses.

 

Domando egos – Durante a entrevista dos pré candidatos a prefeito que compõem a oposição em um programa de rádio local foi amplamente divulgado a prioridade da união, no entanto os eleitores sabem que uns falam apenas da “boca pra fora”. O ego fala mais alto.

 

Boa Informação – Sem sombra de dúvida, os sites vêm cada vez mais galgando espaço e conquistando novos leitores. Nessa eleição será de fundamental importância para que os eleitores conheçam bem os seus candidatos. O referido portal de noticias, traz uma matéria que mostra o posicionamento de Antonio Nelson com relação a sua saída do grupo de Dr. Raimundo, o site traz a fala do novo superintendente da Codevasf: "Eu procurei o Raimundo, eu e Nelsinho fomos lá, e o Raimundo, com a grandeza que ele tem, ele disse que quem ia ganhar com isso era Penedo, porque a Codevasf estava sendo resgatada para Penedo, para ser administrada por um penedense que vive aqui e mora aqui, e que conhece a empresa mais do que qualquer um. E conversamos muito com Raimundo, tanto eu como Nelsinho, e essa decisão que nós tomamos tinha que ser tomada. Ou eu dizia um sim, e assumiríamos a Codevasf como acabou acontecendo, ou eu diria um não e continuaríamos na nossa vida política." afirmou Antônio Nélson ao repórter Hélio Palito.

 

Opara News – Já o citado site, traz uma matéria com o seguinte título: “Carlos da Educação perde credibilidade ao anunciar apoio a Ivana Toledo”. Ainda na matéria, o site mostra certa resistência da maioria dos correligionários de Carlos da Educação com o apoio dado ao grupo encabeçado pelo usineiro Alexandre Toledo. O autor continua: “Alguns correligionários fieis de Carlos da Educação, em sua maioria, não gostaram nem um pouco da situação. Há quem diga que por indignação seus eleitores irão fazer voto contrário a Ivana Toledo. E termina sua matéria citando o comportamento das redes sociais: “Nas redes sociais, Carlos está sendo muito criticado. Tudo porque há pouco tempo atrás ele falava em mudança política penedense, e como todos nós sabemos Ivana Toledo, caso seja eleita, é a continuidade do grupo Toledo em Penedo.”

 

Kão com K – Quem também apareceu nas redes sociais mostrando sua opinião, foi o filósofo Luiz Antônio Teixeira, o Tonho Kão, antigo colaborador do Conexão Penedo. Tonho Kão resumiu em poucos linhas sua inteligente opinião.” Quem estava com Carlos supostamente acreditava-se que não queria nem A (Alexandre) nem B (Beltrão), queria C (Carlos). Agora com a pré-candidatura de D (Dr. Raimundo); vê-se que C agora é I, I de Ivana. E aí ex-Secretário de Educação?

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook