Últimas

Pogba pode cometer um erro ao sair da Juventus e ir para Manchester United

Empresário tinha dito que o francês só sairia para um clube top, então por que ele ira para time que não disputará a Champions?

O empresário Mino Raiola é um ótimo leitor do mercado de transferências do futebol e, em janeiro do ano passado, previu: “Paul Pogba vai quebrar o recorde de transferências, porque só pode haver uma Mona Lisa”.

Agora o volante da Juventus está muito perto de ir para o Manchester United. Tudo indica que haverá o acerto, até porque essa possibilidade sempre foi cogitada pelo próprio Raiola. Porém, olhando para esse negócio sob o ponto de vista da carreira de Pogba, esse é o momento errado, o projeto errado e o time errado.

Primeiramente porque Pogba vai sair da Juventus justo no momento em que o time tem a melhor chance de ganhar a Liga dos Campeões. E o francês ainda está indo para um clube que não foi sequer um dos quatro melhores do Campeonato Inglês na temporada passada. Se ele quer tanto ganhar a Champions, o sonho ficará adiado por pelo menos dois anos.

Números de Pogba no Campeonato Italiano 2015/2016:

Além disso, Pogba quer fazer um projeto de longo prazo no Manchester United e ficará sob o comando da pessoa errada para isso. José Mourinho nunca ficou mais de três anos em um clube.

É verdade que o Manchester United fez grandes contratações para a temporada e pode melhorar muito, mas ainda existem algumas dúvidas sobre as adaptações de Zlatan Ibrahimovic e Henrikh Mkhitaryan. Jovens talentos do time, como Marcus Rashford, não devem ter muitas esperanças de jogar com o português, que nunca foi um técnico formador.

O ponto aqui não é desmerecer o trabalho e as qualidades de Mourinho. Porém, ele perdeu o comando do vestiário em seus últimos trabalhos, no Chelsea e no Real Madrid. Isso gera gera desconfiança sobre o ambiente que Pogba encontrará para se adaptar à Inglaterra, enquanto na Juventus ele já vive com estabilidade.


Não é fácil trabalhar com Mourinho (Foto: Getty Images)

É claro que há uma questão sentimental na negociação. Pogba foi formado no Manchester United e já reclamou por não ter recebido chances para jogar como profissional no clube. Mas ele pode planejar seu retorno de outra forma. Pode ficar mais um ano na Juventus para observar como ficará o trabalho de Mourinho. Ou pode simplesmente ir para o Real Madrid, que já é o atual campeão da Liga dos Campeões.

Em vez disso, tudo indica que Pogba fez uma grande aposta na carreira. “Se Paul sair da Juventus será para um clube top”, disse Raiola uma vez. Mas até o mais apaixonado torcedor do United sabe que o time não é, neste momento, um clube top.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook