Últimas

Polivalência é arma de Luan para conquistar um lugar no time de Rogério Micale

Menos badalado que o trio formado por Neymar, Gabigol e Jesus, o atacante do Grêmio tem armas poderosas para brigar por uma vaga na equipe

Com os holofotes voltados para Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus, o atacante Luan, do Grêmio, tem sido menos badalado mas nem por isso deixado de lado por Rogério Micale que não descartou a possibilidade de escalar a Seleção Olímpiaca com o “quarteto fantástico”

 

Natural do interior de São Paulo, o camisa 9 rodou pelas categorias de base de alguns clubes até chegar ao Tricolor Gaúcho onde completou a sua formação e surgiu para o futebol brasileiro.

 

Aos 23 anos, Luan é o principal atacante da equipe do técnico Roger Machado, revelação do Campeonato Gaúcho de 2014 e o eleito o Craque do Brasileirão de 2015. 

 


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

 

Como podemos perceber a ascensão de Luan como profissional foi meteorica. Promovido em 2014 para a disputa do Estadual, teve grandes atuações e começou a se desenvolver. Mas foi em 2015 que o jogador realmente explodiu, principalmente no segundo turno do Campeonato Nacional.

 

Com 10 gols marcados ajudou o Grêmio na grande arracanda no Brasilerião que culminou com a classificação da equipe para a disputa da Copa Libertadores da América de 2016.

 

Apesar disso, o início de 2016 não foi muito tranquilo para Luan, que escalado por vezes para atuar como ponta encontrou dificuldades e acabou caindo de rendimento. Sendo cobrado pela torcida respondeu muito bem dentro de campo dando assistências e marcando gols importantes.

 

É bem verdade que o atacante é polivalante e pode ser escalado em várias posições na frente ofensiva. Sabendo disso, o próprio Micale testou Luan junto aos demais jogadores de frente.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

“Micale pediu para que nós quatro (Luan, Gabriel Jesus, Gabriel e Neymar) tenhamos bastante movimentação, não guardar posição. Independentemente de quem estiver em campo, temos que atacar com 11 e defender com 11. Ele pede isso, conversa bastante para rodarmos e sabermos o que fazer dentro de campo”. Disse Luan em entrevista coletiva.

 

Com 1m80cm de altura, é um jogador de boa movimentação, velocidade e extremamente inteligente que gosta de recuar para armas as jogadas e dar assistências aos seus companheiros. Luan já atuou como meia-atacante, segundo atacante e falso 9.

 


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

 

Alguns clubes da Europa já se mostraram bastante interessados no futebol de Luan, o Leisceter City, atual campeão inglês, tem acompanhado de perto os passos do atacante e uma transferência depois dos Jogos Olímpicos não está descartada.

 

Por enquanto fica a expectativa para saber se o treinador escalará o “quarteto fantástico” mas independente de quem entrar em campo o Brasil estará bem servido mesmo que todos os holofotes não estejam voltadas para Luan é um talento que tem tudo para brilhar pela Canarinho.

 


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

 

No grupo A do torneio de futebol, o Brasil estreia na competição no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. Três dias depois, encara o Iraque no mesmo estádio e no dia 10, encerra a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook