Últimas

Popularidade de Temer é mais baixa na Região Nordeste, aponta CNI/Ibope

A popularidade do presidente em exercício Michel Temer é mais baixa na Região Nordeste, segundo pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Dos entrevistados, 63% dos moradores da região desaprovam a maneira de Temer governar, acima da média nacional, de 53%. No Nordeste, apenas 24% aprovam a gestão, abaixo da média nacional de 31%.

Na região Sul, o número da desaprovação de Temer cai para 49%, enquanto a aprovação é de 34%; no Norte e Centro-oeste, 49% desaprovam o presidente e 35% aprovam; já no Sudeste, 50% dos habitantes não aprovam a forma como Temer conduz o País, enquanto 32% consideram a atuação positiva.

Na Nordeste, 72% também disseram que não confiam no presidente, enquanto o total das demais regiões é de 66%. A falta de confiança da Região Norte e Centro-Oeste é de 61%, do Sul, 63%; e do Sudeste, 66%.

Para 38% dos residentes da região Nordeste, o governo Temer está sendo pior que o governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Esse porcentual cai para 25% entre os residentes do Norte e Centro-Oeste, 20% no Sudeste e 19% no Sul.

Idade
Os brasileiros com mais de 55 anos são os que mais confiam na gestão Temer. Dos entrevistados, 35% aprovam a maneira de governar do presidente em exercício, número acima da média nacional de 31%. A aprovação mais baixa em relação a Temer é entre pessoas de 25 a 44 anos. Nesta faixa etária, apenas 29% aprovam o governo provisório.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook