Últimas

Por que Cristiano Ronaldo salta tão alto? A ciência explica!

Os segredos do craque: pernas de velocista, físico, estatura de de um atleta de salto em altura e treino

Cristiano Ronaldo é um dos atletas mais completos da atualidade. Eleito três vezes como o melhor jogador do mundo, o craque não cansa de surpreender, e nesta edição da Euro não foi diferente. Desta vez, além de chamar a atenção por suas atuações e desempenho em campo, o atacante de Portugal chegou aos 2,61 metros de altura para cabecear a bola para o fundo das redes e levar a sua seleção à final da competição.

Com 1,85 metros de altura, como CR7 consegue chegar tão alto? A ciência explica os segredos do craque: pernas de velocista, físico, estatura de de um atleta de salto em altura e treino, de acordo com os especialistas em física esportiva da “Castrol Edge Rankings“.

Os cientistas chegaram a conclusão que Cristiano Ronaldo é um dos jogadores de futebol que salta mais alto, e que teve um aumento de 40% para 66% nos duelos aéreos. Ele consegue saltar a 78 centímetros do chão – uma média maior até de que alguns jogadores de basquete da NBA, e cabecear com uma força 5 vezes maior do que o seu peso (80kg).

 Getty Images

“Ronaldo tem geneticamente um corpo de atleta, mas desenvolve o seu corpo com exercícios”, explicou o físico Carlos Fiolhais, ao Observador.

Grande parte da força de CR7 vem da parte inferior do seu corpo, que conta com um perímetro de coxa muito superior a média, mas um perímetro de gémeos inferior ao normal. Essas características, somadas aos treinos, visão de jogo e experiência fazem com que ele consiga chegar tão alto, e além disto, seja um dos jogadores mais completos da atualidade, e também da história do futebol mundial.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Gabriel recusa proposta do Chelsea | Bale elogia País de Gales | “Quero Paul Pogba na Premier”



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook