Últimas

Por que o Real Madrid não está contratando?

Em comparação com os rivais Barcelona e Atlético, os Blancos parecem estar comendo mosca nesta janela de transferências

Faltando praticamente um mês para o fechamento da janela de transferências, tanto Barcelona quanto o Atlético de Madrid foram atrás de reforços. Respectivamente, de um lado vieram André Gomez, Umtitti, Digné e Denis Suárez, do outro Nico Gaitán, Vrsaljko, Diogo Jota e Axel Werner. Mas enquanto isso, o maior rival Real Madrid parece estar andando nas nuvens. Por que os Blancos não contratam ninguém?  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Real vai temer a Juventus | Real enfrenta o PSG no ICC | Pogba vai esperar pelo Real


O único investimento feito pelo Real Madrid até o momento foi a recontratação de Álvaro Morata, exercendo uma prioridade de compra junto à Juventus. A pouca movimentação do clube no mercado é ainda mais surpreendente pois eles podem ficar as próximas duas janelas sem contratar ninguém, caso a FIFA confirme a punição em relação às irregularidades do Real na aquisição de jogadores das categorias de base.  

Só para se ter uma ideia, quando o Barcelona estava prestes a cumprir a mesma dura punição, os Culés fizeram a festa no mercado de transferências, contratando Luis Suárez, Mathieu, Vermaelen, Rakitic, Ter Stegen, Claudio Bravo e Douglas. Foi também uma precaução, pois sabiam que não poderiam ter reforços pelo próximo ano. Uma atitude sensata que não está sendo repetida pelo Real Madrid, embora existam boas razões para isso.  

A principal é que o técnico Zinedine Zidane está totalmente confiante no elenco que tem em mãos. Assim, é desnecessário buscar fora aquilo que eles já têm em casa. Outro motivo é que os principais nomes que interessavam ao Real Madrid preferiram permanecer em seus atuais clubes. Foram os casos de Marco Verratti, David Alaba e Robert Lewandowski. O único caso especial é o de Paul Pogba, mas a concorrência com o Manchester United e os altos valores do jogador estão emperrando as negociações.  

O terceiro fator é que a maioria das posições estão cobertas no Real Madrid com titulares praticamente absolutos. E se já não bastasse ter um elenco de confiança, Zidane também tem substitutos à altura. E além de recontratar Morata, também teve as chegadas de Coentrão e Asensio, ambos retornando de empréstimos.  

De qualquer forma, a postura do Real Madrid neste mercado de transferências é muito arriscada. Manter o plantel será suficiente para enfrentar Atlético de Madrid e Barcelona, agora ainda mais fortes que na última temporada? Essa é uma resposta que somente o tempo poderá nos dar. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook