Portugal 2 x 0 Gales: Cristiano Ronaldo e Nani colocam Portugal na decisão da Eurocopa


Cristiano Ronaldo iguala marca de Platini e ajuda a seleção portuguesa a chegar em mais uma semifinal de Eurocopa

Na primeira semifinal da Euro 2016, realizada na tarde desta quarta-feira, Portugal levou a melhor sobre País de Gales e se garantiu em mais uma final do torneio. Em partida realizado em Lyon e após um primeiro tempo pouco movimentado, os portugueses voltaram acessos na segunda etapa, marcando dois gols em três minutos, garantindo a vitória sobre os galeses ea vaga na decisão.

Os lusos agora aguardam o vencedor de França e Alemanha, que jogam amanhã na segunda semifinal da Euro, em Marselha, às 16h.

O jogo

O primeiro tempo em Lyon foi de muito estudo, marcação e pouco futebol. As duas equipes evitaram se expor e não chegaram a assustar o goleiro adversário com alguma jogada de perigo. Enquanto os portugueses arriscaram muitas bolas alçadas na área, os galeses abusaram das ligações diretas com o ataque.

A melhor chance portuguesa da etapa foi com João Mario. O português tabelou com Cristiano Ronaldo na entrada da área e bateu cruzado, vendo a bola passar ao lado do gol. Do outro lado, Bale também teve uma chance, mas acabou finalizando por cima da baliza de Rui Patrício.

Se o segundo tempo careceu de jogadas de perigo, a segunda etapa começou movimentada. Portugal veio para cima e não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Raphael Guerreiro cobrou escanteio pela esquerda no meio da área e Cristiano Ronaldo saltou mais do que todo mundo para testar com força, marcando o seu nono gol na história da Euro, igualando a marca de Platini.

Três minutos depois, Cristiano Ronaldo arriscou o chute da entrada da área e Nani se jogou para fazer o desvio no meio do caminho, enganando o goleiro Hennessey para marcar o segundo gol português no jogo. Após o baque, os galeses tentaram esboçar uma reação, mas sem consistência ofensiva pouco assustaram e Portugal só precisou administrar o resultado até o apito final.

Agora a seleção  volta a campo no próximo domingo, para a decisão da Eurocopa, às 16h, no Stade de France em Paris.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook