Últimas

Preparador físico de Neymar explica mudança no corpo do jogador brasileiro

Em 2016, atacante tem 3 kg a mais de massa muscular do que nas Olimpíadas de Londres 2016

O craque Neymar sempre foi um jogador de proporções menores. No Santos, quando ainda era uma promessa, foi muito comparado a borboletas e gafanhotos devido ao seu biótipo: definido, mas magro. Só que nos últimos anos o jogador cresceu, ganhou massa muscular e sua evolução foi visível aos olhos dos torcedores. E o responsável por isso é o preparador físico Ricardo Rosa.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Nike faz vídeo com ‘bebê Neymar’ | Thiago treme com Neymar | Neymar quer selfie com Will Smith


O personal trainer pessoal de Neymar trabalha com ele 2010. Segundo ele, o atacante ganhou 3 kg de massa muscular desde a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ano em que ainda defendia o Santos. O segredo está numa rotina de exercícios que deixe o jogador mais resistente, combinada com uma alimentação equilibrada e suplementos alimentares.  

“O Neymar hoje está mais forte. Mas, vale a pena salientar que nós não estamos preocupados com o tamanho do Neymar, mas que ele esteja cada vez mais ágil, mais veloz, mais resistente e mais forte. Essa é a nossa maior preocupação”, destacou Rosa.  

Neymar ganhou a prata nas Olimpíadas de Londres 

Antes mesmo de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas, há uma semana, Neymar já estava realizando atividades especiais com Ricardo Rosa. Durante duas semanas, ele treinou em dois períodos, cerca de 1h ou 1h30 na parte da manhã e depois à tarde. Ele disse: “Fizemos treinos em dois períodos praticamente todos os dias, chegando a quase duas ou três horas por dia. Acredito que ele vai entrar muito bem nos jogos. Essa é a nossa expectativa.” 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook