Últimas

Presidente do STF derruba decisão que proibia o WhatsApp no Brasil

Aplicativo passou cinco horas fora do ar. Foto: Divulga
Aplicativo passou cinco horas fora do ar. Foto: Divulgao

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, liberou, na tarde desta terça-feira, o funcionamento do WhatAapp em território nacional. Após ficar cinco horas fora do ar, o órgão suspendeu a determinação da juíza de fiscalização Daniela Barbosa Assunção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Mais cedo, a empresa afirmou que havia entrado com recurso para derrubar o bloqueio. Em nota, ela reforçou que “não pode compartilhar informaçõesàs quais não têm acesso” e espera ver o “bloqueio suspenso assim que possível”.

Justiça do Rio manda bloquear WhatsApp no Brasil
WhatsApp recorre da decisão de bloqueio
Para advogados, bloqueio é “arbitrário e abusivo”
Anonymous derruba site do TJ-RJ do ar após bloqueio
Aplicativos alternativos substituem o WhatsApp

Depois de serem comunicadas oficialmente da decisão, as operadoras de telefonia móvel suspenderam o funcionamento do aplicativo por volta das 14h30 desta terça-feira.

Esta é a quarta vez que o Whatsapp é suspenso pela Justiça brasileira em menos de um ano. O último bloqueio foi expedido pelo juiz Marcelo Montalvão, da Vara Criminal da Comarca de Lagarto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE).

A Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal alegou que o não fornecimento de informações estava obstruindo o trabalho da polícia, que investigava suspeitos de integrar uma organização ligada ao tráfico de drogas em Lagarto, município a 75km de Aracaju.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook