Últimas

Pressionada por Bauza, diretoria do São Paulo corre contra o tempo para trazer reforços

Janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro fecha nesta terça-feira (19)

Pressionada pelas declarações de Edgardo Bauza, que não garantiu sua permanência no clube caso novos jogadores não sejam contratados, a diretoria do São Paulo está se movimentando bastante no último dia da janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro.

O principal incômodo do treinador são-paulino é com a falta de reforços para o setor ofensivo, que perdeu na última semana Paulo Henrique Ganso, Jonathan Calleri e Alan Kardec. Até o momento, o Tricolor fechou com o centroavante Gilberto e algumas semanas antes trouxe o meia Christian Cueva. O Patón, porém, deseja que um centroavante de peso seja contratado.


(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

“Vamos ver, sei quem estão tentando, na última semana me disseram isso. Porém, se não trouxerem jogadores, será muito complicado. Sei que estão trabalhando para trazer, também em conseguir alguém daqui de ‘jerarquia’. Porém temos essa semana e aí quando a janela fechar vamos ver o que vamos fazer”, declarou Bauza em entrevista à Rádio Cadena Uno, da Argentina.

Os dirigentes são-paulinos tentam manter o sigilo com relação aos nomes. Indicação de Bauza, o centroavante Milton Caraglio, do Tijuana, do México, era o principal alvo, mas o empresário do jogador já descartou a chegada imediata por conta da multa e do regulamento do Campeonato Mexicano. Conhecidos dos brasileiros, Hernán Barcos e Diego Tardelli também estavam na extensa lista entregue pelo comandante. Nenhuma das duas negociações, porém, evoluíram por conta dos altos valores envolvidos.

Para o lugar de Ganso, o clube do Morumbi demonstrou interesse em Óscar Romero, irmão gêmeo do corintiano Ángel Romero. A negociação, porém, é bastante complicada já que o Racing, da Argentina, só aceita negociar o paraguaio por no mínimo R$ 32 milhões.

Além do setor ofensivo, o São Paulo também busca satisfazer os desejos do treinador em outras posições. O zagueiro Douglas, que estava no Dnipro, da Ucrânia, será anunciado assim que for aprovado nos exames médicos. Voltando de lesão, o jogador, de 26 anos, ainda não atuou em 2016.


(Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Desejo antigo do Patón, o lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo, está praticamente descartado.

“Isso (o fato de estar sendo observado) pode gerar expectativas, falsas expectativas. Esse jogador tem um modelo de negócio difícil, surgiu a possibilidade no passado recente, mas eu diria que a dificuldade é grande”, explicou o diretor executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, em entrevista na última sexta-feira (15).

Nesta terça-feira (19), a diretoria do São Paulo decidiu não tecer nenhum tipo de comentário sobre contratações. O Tricolor, assim como todos os outros clubes brasileiros, tem até às 20h (horário de Brasília) para inscrever no BID os jogadores vindos do exterior.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Edson Silva rescinde com o Estrela Vermelha | Bauza quer Óscar Romero | Cueva celebra 1º gol



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook