Últimas

Quase dois terços dos franceses não têm religião


26/07/2016 – 13:00


Os dados tentam mostrar que os ataques de extremistas muçulmanos não têm relação religiosa




Quase dois terços dos franceses não têm religião
Quase dois terços dos franceses não têm religião

Uma pesquisa realizada pelo Gallup International mostra que na França mais da metade da população não tem religião.

O estudo foi feito em 2012 com 50.000 pesquisados onde um terço afirmava não ser religioso, um terço se considerava ateu e os demais se diziam religiosos.

Com isso ficou 63% para pessoas sem religião e 37% para religiosos de diferentes crenças.

Como mostra uma reportagem da Rádio Vaticana, o número de não religiosos na França tem crescido com a mesma velocidade que em outros países europeus.

Em 2010 uma pesquisa do “Eurobarètre”, feita a pedido da Comissão Europeia, apontava que 70% dos franceses não acreditavam em uma religião ou divindade, dentro desse número 40% se diziam ateus. Apenas 30% da população dizia “acreditar em um poder superior”.

As pesquisas sobre a religiosidade na França são citadas sempre que um ataque terrorista acontece no país. A primeira vez que esses números foram mostrados foi em janeiro do ano passado, quando extremistas islâmicos atacaram a redação da revista Charlie Hebdo.

Na semana passada, o Estado Islâmico voltou a ameaçar o país, prometendo intensificar os ataques através de um vídeo postado nas redes sociais.

Após o atentado em Nice, que deixou 84 mortos, o Parlamento francês aprovou a prorrogação por seis meses do estado de emergência no país, autorizando o pedido feito pelo presidente François Hollande.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook