Últimas

Quase quatro anos depois, Neymar e Ganso podem protagonizar reencontro inusitado na Espanha

Companheiros inseparáveis nos tempos de Vila Belmiro, jogadores devem se tornar adversarios nesta temporada do Campeonato Espanhol

Neymar e Paulo Henrique Ganso despontaram como grandes promessas do futebol brasileiro quando ainda atuavam pelo Santos. No time da Vila Belmiro, os dois eram companheiros inseparáveis, e juntos, conquistaram títulos importantes para o clube, e para aquela ‘geração de Meninos da Vila’.

Ganso deixou o Santos primeiro que Neymar. Ainda em 2012, o meia se transferiu para o São Paulo, onde atua desde então. Em 2013, pouco tempo depois, foi a vez do atacante seguir o seu destino, mas diferente do ex-companheiro, o craque foi para o badalado Barcelona.

 Getty Images


Neymar/ Barcelona/ 2015-16 x Ganso/São Paulo/ 2015:


Agora, quase quatro anos depois, os dois estão próximos de se reencontrar no futebol espanhol, só que desta vez de lados opostos. Enquanto Neymar ainda está no Barça e se tornou uma das principais estrelas do clube catalão, Ganso em breve deve confirmar a sua transferência para o Sevilla, um grande, mas não gigante, clube do futebol europeu.

Em três anos atuando no Barcelona, Neymar tem uma carreira de sucesso internacional e atua ao lado de um dos melhores jogadores do mundo, além de já ter sido até um dos indicado à Bola de Ouro, junto de estrelas como Messi e Cristiano Ronaldo.

 Rubens Chiri / saopaulofc.net

Já Ganso, desde que saiu do Santos, teve um caminho bem mais modesto, sem grandes conquistas coletivas e individuais, além de ter tido algumas lesões, e ainda não ter vivência internacional. Por outro lado, apesar de oscilar atuações apagadas com outras de gala, o meia mostrou que pode atuar em alto nível, e não é à toa que a sua contratação foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli ao Sevilla.

Aos 26 anos, Ganso terá uma nova de mostrar o seu potencial, e quem sabe até chamar a atenção de outros clubes europeus, mudando o rumo da sua carreira, e na Espanha, ainda poderá encontrar o seu amigo e ex-companheiro.

Apesar da distância entre eles, Neymar e Ganso sempre demostram afeto um pelo outro, além de mensagens de apoio nas redes sociais, e de fotos de momentos compartilhados pelos dois.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Oito motivos para CR7 não ganhar a Bola de Ouro? | Neymar, a horaé essa! | Newcastle com mais grana que o Barça?



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook