Últimas

Rakitic não deve ser sacrificado pela contraração de André Gomes, mas sim Arda Turan

Agente do croata criou dúvidas sobre a continuidade do jogador no clube após a confirmação da chegada do português

OPINIÃO

A contratação de André Gomes pelo Barcelona pegou todo mundo de surpresa no mundo do futebol, inclusive os próprios jogadores do Barcelona. Com isso, Miquel Sors, agente de Ivan Rakitic, ​​lançou dúvidas sobre a permanência do jogador no elenco catalão.

“Acredito que é hora de ir…” escreveu Miquel Sors no Twitter.  Mas será que a chegada de André implica na saída do croata?

 Getty Images

As palavras do representante da Rakitic abalaram o clube catalão e também os torcedores. E não é de se espantar. O ex-Sevilla tem sido um pilar desde que chegou ao Barça, estabelecendo-se como um suporte fixo no centro do campo, além de ter se tornado o companheiro ideal para Andrés Iniesta.

Mas a chegada de André Gomes pode mudar as coisas. O luso se destacou no Valencia e com a sua seleção jogando no meio-campo, e se entrar no time titular poderia ocupar a posição do croata.

Não há dúvida de que a concorrência no meio-campo será maior do que nunca: Iniesta, Rakitic, Denis Suarez, André Gomes, Arda Turan, Rafinha … E nesta situação muitos sugerem que um desses jogadores deverá sair para não haja “overbooking”.


La Liga 2015-16: Rakitic x Turan


 Getty Images

O agente de Rakitic abriu as portas, mas os catalães não querem que o croata seja sacrificado pela chegada de André. Arda Turan é o único que deveria sair, mas Luis Enrique já disse que conta com ele. O turco teve um desempenho muito fraco na última temporada, e parece ser o que menos empolga entre as opções para o meio-campo.

Ainda assim, Luis Enrique tem várias alternativas e jogadores como Denis, André ou o próprio Arda podem atuar em posições de ataque. É possível que, eventualmente, todos estes jogadores permaneçam no clube, e, que fique na responsabilidade do treinador decidir quem estará entre os titulares, e quem ficará no banco.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Juve não desiste de Gabigol | André Gomes é do Barça | Juve admite perder Pogba



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook