Últimas

Real Madrid deveria tentar unir Pogba e Kroos

Ambos são destaques da Eurocopa. A Juventus cogita uma troca entre os jogadores, mas o melhor para os espanhóis seria ficar com os dois

OPINIÃO

França e Alemanha se enfrentaram na última quinta-feira em partida válida pela semifinal da Eurocopa 2016. Ambas ficaram do lado mais difícil do cruzamento. As seleções dos poderosos. Agora, o time francês irá jogar contra Portugal em Paris na final, mas o favoritismo já escolheu o seu lado após a reunião em Marselha, que chamou a atenção de muitos cubes, e especialmente a do Real Madrid. 

No meio-campo, Toni Kroos e Paul Pogba estiveram frente a frente: atual meio-campista merengue, contra o grande desejo do clube para a próxima temporada. Principalmente depois de que a Rádio Marca noticiou algumas semanas atrás que a Juventus estaria disposta a negociar a transferência do francês com o Real Madrid, se o clube Blanco pagasse 120 milhões de euros e envolvesse Toni Kroos na troca. Consciente ou inconscientemente, comparações entre o dois foram feitas, tendo o seu apogeu na quinta-feira em Marselha.

Por um lado, Toni Kroos, com a sua capacidade de se ajustar e domar os jogos a partir do meio-campo. Sempre o metrônomo de suas equipes, seja o Real Madrid ou a seleção alemã, com nervos de aço e todos os sentidos afinadíssimos. E, por outro lado, Paul Pogba, com a sua facilidade de driblar rivais, desequilibrando jogos e cobrindo os espaços do campo com a sua privilegiada envergadura. Seria difícil dizer quem foi superior no jogo de quinta-feira. Por enquanto, a França de Pogba obteve a classificação com o Bianconero participando do segundo gol, mas o fato é que Kroos foi o mais notável do time alemão, sem se esconder do jogo. De qualquer forma, subestimar o talento de um dos dois somente por estes noventa minutos é algo inaceitável.

Portanto, enquanto outros debatem quem seria o melhor, escolhendo entre um ou outro jogador, o mais sensato seria escolher os dois. Ambos são excepcionais, com qualidades diferentes para uma posição similar. Enquanto a Juventus pensar em uma troca entre os dois jogadores, o Real Madrid deve tentar ficar com eles. Se conseguir, e deixando de lado o debate sobre o preço a ser pago e a definição hipotética do melhor, a conclusão após este França x Alemanha é clara: por que não tentar ficar com os dois?


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Gabriel recusa proposta do Chelsea | Bale elogia País de Gales | “Quero Paul Pogba na Premier”



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook