Últimas

Rei dos clássicos, Danilo deve ser a aposta de Cristóvão no Corinthians para o Majestoso

12 dos 32 gols marcados pelo jogador com a camisa do Timão foram em clássicos, sendo seis contra o São Paulo



GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


O técnico Cristóvão Borges resolveu fazer mistério e não adiantou a escalação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Timão, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Uma mudança, porém, já é praticamente certa. Com Luciano em má fase, o experiente Danilo, de 37 anos, deverá voltar a atuar como centroavante na equipe titular. Até aqui, o jogador disputou 24 jogos e marcou dois gols em 2016.

Danilo não inicia um jogo desde o duelo conta o Novorizontino, no dia 10 de abril. De lá pra cá, o meia entrou no decorrer de apenas quatro partidas e ficou um período afastado dos gramados por conta de uma lesão na panturrilha. Apesar disso, ele agradou o comandante do Timão graças a sua qualidade técnica e capacidade de variação no posicionamento.


(Foto: Getty Images)

Além desses aspectos, Danilo também é conhecido por ser o Rei dos Clássicos e deverá voltar a ser titular justamente contra a sua maior vítima desde que chegou ao Corinthians. Dos 32 gols marcados com a camisa alvinegra, 12 foram em clássicos, sendo seis contra o São Paulo, clube onde o jogador também foi ídolo.

A primeira vez que Danilo balançou a rede pelo Corinthians foi justamente em um Majestoso vencido pelo Timão por 4 a 3, em março de 2010, pelo Paulistão, no Pacaembu.

Desde que chegou ao Corinthians, Danilo disputou 57 clássicos, com 25 triunfos, 17 igualdades e 15 derrotas. O São Paulo é a maior vítima do camisa 20. Em 23 Majestosos pelo clube alvinegro, ele venceu 12, empatou seis e perdeu cinco.

Jogador mais experiente do elenco e 24º que mais defendeu o Corinthians na história, com 333 jogos, Danilo tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016 e tenta convencer a diretoria a prorrogar o seu vínculo por mais uma temporada.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
COR tenta manter 100% em Majestosos na Arena | Dia de recorde na Arena | A escalação do Timão



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook