Renato Augusto deve ser o substituto de Douglas Costa nos Jogos Olímpicos

CBF já teria entrado em contato para saber da possibilidade da liberação do jogador

Nesta segunda-feira (11) o técnico Rogério Micale não teve boas notícias. Primeiro o Bayern de Munique comunicou que Douglas Costa teve lesão detectada e com isso perderá os Jogos Olímpicos do Rio.

 

Em seguida, o Shahktar avisou que também não pretende liberar Fred, um dos homens de confiança do treinador e capaz de atuar em diversas faixas do campo.

 

Com o prazo curto para enviar os nomes dos substitutos a CBF não perdeu tempo e já entrou em contato com os possíveis substitutos.

 

(Foto: Getty Images)

 

Para a vaga de Douglas Costa, Renato Augusto deve ser convocado. Segundo informações do Gloesporte.com a CBF já teria entrado em contato com pessoas do clube chinês para consultar sobre uma possível liberação do jogador. Mas por conta do fuso horário só terá uma resposta de fato nesta terça-feira.

 

Renato veio ganhando espaço com Dunga e se mostrando um líder dentro de campo, além disso mostrou também bastante versatilidade atuando como meia, meia-atacante e até volante.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Para muitos estaria na lista inicial dos 18 convocados mas por uma opção de Rogério Micale acabou ficando de fora, agora poderá ter a chance de integrar o elenco.

 

Já para o lugar de Fred, a CBF se movimentar para conseguir a liberação de Walace, volante do Grêmio. 

 

No grupo A do torneio de futebol, o Brasil estreia na competição no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. Três dias depois, encara o Iraque no mesmo estádio e no dia 10, encerra a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook