Últimas

Renato Sanches pode seguir o caminho de Cristiano Ronaldo

O jovem talento criado no Benfica vem mostrando um desenvolvimento incrível na Euro 2016, e tem o capitão ideal na seleção para ajudá-lo a chegar no topo

Ele é a nova sensação do futebol português, que conseguiu uma transferência bem lucrativa para um dos maiores clubes da Europa. É o adolescente que bateu recordes da seleção em sua primeira grande competição. É a jovem estrela, que já parece destinada a brilhar intensamente no universo do futebol. Em muito pouco tempo, ele virou o general do time. Não dá mais para ignorar.

O relato é sobre a rápida trajetória de Renato Sanches, mas um dia também foi de Cristiano Ronaldo. Sanches, que recentemente trocou o Benfica pelo Bayern de Munique por 35 milhões de euros, pode aprender muita coisa com o camisa 7 de 31 anos. Sim, Cristiano Ronaldo.

A estrela do Real Madrid já mostrou o caminho do sucesso. Um guia do que é necessário para que os jovens valores de Portugal consigam desenvolver o máximo de seu potencial, para que não sejam intimidados ou se percam no meio do caminho. Portugal revelou muita gente talentosa – dentre os quais CR7 é, sem dúvidas, o de mais sucesso -, só que muitos não conseguiram chegar aonde estava a expectativa.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Um momento com CR7 | UEFA proíbe crianças | Euro 2016: o melhor jogador


Ricardo Quaresma, Hugo Viana, Nani, Miguel Veloso… são apenas alguns dos nomes que eram apontados para entrarem na história, mas que por uma razão ou outra não conseguiram dar o passo final. Aquele que Cristiano Ronaldo deu. Se Renato Sanches seguir no mesmo caminho, ele também vai conseguir estar entre os melhores.

(Foto: Getty Images)

O jovem gajo não precisa necessariamente conquistar três Bolas de Ouro – talvez não consiga nenhuma. Mas ele ainda tem muito para desenvolver. E para isso o seu capitão é um excelente exemplo.

Cristiano Ronaldo teve os ingredientes para entrar para a história desde cedo. É apenas um mito a história de que o Manchester United resolveu o contratar depois de um amistoso realizado contra o Sporting, em agosto de 2003. O acordo já estava selado bem antes daquilo. Antes, Liverpool, Barcelona e Arsenal estavam de olho naquele projeto de craque. Afinal de contas, ele vinha obtendo grande destaque em várias equipes de base de Portugal.

(Foto: Getty Images)

Cristiano Ronaldo chegou ao nível atual depois de muito comprometimento e sacrifício. Uma luta diária que já vem de décadas. Renato Sanches preciso usar isso como exemplo hoje e nos próximos anos. E no Bayern, ele terá em Carlo Ancelotti alguém que, além de também gostar bastante de CR7, poderá lhe ajudar no desenvolvimento técnico e tático como jogador.

O técnico de Portugal já comparou Renato a um dos maiores ícones da história do futebol luso, ninguém mais, ninguém menos, do que Mario Coluna. Só que ainda há muito a evoluir, todos sabem disso. O seu dinamismo e vocação para levar o time para a frente, no entanto, são ingredientes presentes apenas nos grandes jogadores.

Renato ainda vai aprender mais aspectos de um meio-campista, assim como Sir Alex Ferguson ajudou CR7 a ser um atacante completo. Críticas e desafios também estarão em seu caminho. E é aí que outra característica de Cristiano Ronaldo pode ajudar a jovem esperança de Portugal: a capacidade de absorver as críticas. Não é à toa que o capitão de Portugal escolheu Renato Sanches para estar sempre por perto. Renato é quem Ronaldo era há 12 anos. A jornada vai ser grande, mas talvez o ex-benfiquista faça o mesmo trabalho com a próxima grande revelação portuguesa… talvez em 2028.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook