Resumo Brasileirão: Grêmio bate São Paulo e se aproxima de Corinthians e Palmeiras

Jogos do fim de semana também tiveram vitórias importantes de Atlético-MG, Coritiba, Santos, Sport e Atlético-PR

A 16ª rodada do Brasileirão teve Palmeiras e Corinthians tropeçando e o Grêmio aproveitando para igualar os pontos do Timão, que empatou com o Figueirense, e ficar dois atrás do líder Palmeiras, que foi vencido pelo Atlético-MG. Nesta segunda-feira, às 20h, no único jogo restante, o Flamengo enfrenta o lanterna América-MG.

O artilheiro da competição é Gabriel Jesus, com 10 gols, seguido de perto por Diego Souza, do Sport, e Grafite, do Santa Cruz, com oito. Confira abaixo a tabela de classificação!


(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

O Galo foi superior ao Palmeiras no confronto deste domingo e com um sólido sistema defensivo, segurou as invenstidas do Verdão. Com gol de Leandro Donizete no segundo tempo, o Galo garantiu a vitória. O time paulista perdeu a invencibilidade em casa, mas ainda lidera o Brasileirão. O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Sport, em pleno Mineirão.

Tricolor é superior na Arena


(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Em tarde inspirada, o meia Douglas garantiu a vitória do Grêmio na Arena. O goleiro Denis evitou que o placar fosse maior. O Coritiba fez 1 a 0 no Santa Cruz, o Fluminense perdeu pelo menos placar para o Atlético-PR, que é 5º no campeonato. A Chape bateu o Botafogo, por 2 a 1, e o Santos, que se mantém no G-4, fez 3 a 2 no Vitória.

(Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians/Divulgação)

O Figueirense abriu o placar, com Dodô, mas Danilo garantiu o empate em 1 a 1 aos 38 minutos do segundo tempo. Situação parecida viveu o Internacional, que perdia até os minutos finais, mas o centroavante Ariel empatou em duelo com a Ponte Preta, que temrminou 2 a 2.


GOAL VEJA TAMBÉM:

Exclusivo: Yago, do Timão, abre o jogo | “Totti: “CR7 e Messi são de outro planeta” | Clássico de Manchester é cancelado



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook