Ricardo Costa não quer vice de Tonca

Pré-candidato a prefeito de Olinda, Ricardo Costa (PMDB) afirmou que não abre mão de sua candidatura para ser candidato a vice na chapa de Antônio Campos, conhecido como Tonca, (PSB). Ele tem uma conversa prevista ainda esta semana com o socialista, que procurou o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), na última terça-feira (21), para pedir apoio na disputa. “Vou dizer a ele que nossa candidatura é resultado de uma construção de quatro anos atrás, que começou com Eduardo Campos. Se ele quiser ser vice a gente vai recebê-lo de braços abertos, mas não vamos retirar nossa candidatura para ser vice de ninguém”, disse Ricardo Costa.  
Caso se confirme o “não” do peemedebista, ele terá respaldo de Jarbas, considerado a principal liderança política da sigla no estado.

Isso porque, apesar do pedido ter sido feito pessoalmente por Tonca, a resposta que ele teria ouvido do deputado foi de que deixaria Ricardo Costa livre para decidir. O socialista teria pedido, então, que a resposta de Costa fosse dada até a sexta-feira (21). Situação semente aconteceu em Caruaru, quando o ex-governador João Lyra (PSDB), procurou por Jarbas para pedir o apoio do PMDB à candidatura da filha Raquel Lyra à prefeitura da cidade. O partido tinha como pré-candidato Tony Gel, que também teria recebido aval de Jarbas para decidir se retiraria candidatura ou não.

Atualmente o PSB contabiliza 15 partidos como aliados na disputa por Olinda. Soma-se a isso o apoio de sete vereadores de mandato e cerca de 200 pré-candidatos a vereador.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook