Últimas

Rogério Micale revela o time e confirma Neymar como capitão


Em entrevista coletiva, treinador afirmou que inicialmente Renato Augusto fica no banco e garante espírito de entrega dos jogadores

A responsabilidade de comandar a equipe que vai em busca da inédita medalha de Ouro no Rio 2016 está sobre Rogério Micale, mas o treinador nunca escondeu a alegria em poder viver esse momento. Na manhã desta sexta-feira (29), ele concedeu entrevista coletiva, no Serra Dourada, em Goiânia , ele revelou o time que iniciará a partida contra o Japão, neste sábado (30), elogiou bastante Neymar e confirmou o craque como capitão da equipe.

“Neymar demonstrou ser aquilo que a gente via na atuação e superou minhas expectativas em relação à qualidade. Ele muda de direção o tempo todo com facilidade, no um contra um é fora de série, no ambiente interno de grupo é muito querido, um jogador do bem, um rapaz com o coração enorme em relação aos companheiros, principalmente os mais jovens. Abraçou os meninos que nos ajudaram”.” Disse Micale.

Abaixo, confira os principais trechos da entrevista coletiva:

RENATO AUGUSTO TITULAR?

“Tive uma conversa com o Renato, o time está pronto, vou anunciar posteriormente, nesse primeiro momento ele vai aguardar porque fizemos um trabalho com o Felipe durante a preparação toda, seria injusto não começar com ele. Renato vai nos ajudar muito no decorrer dos jogos, espero utilizá-lo durante o jogo, mas vamos iniciar o jogo com o Felipe.”

O QUE ESPERAR DA SELEÇÃO?

“Tentaremos colocar em prática todos os conceitos que foram passados, a forma de jogar, e mais que isso, vamos tentar passar a vontade que essa seleção tem de jogar futebol, ganhar essa medalha, o espírito de entrega, de coletividade, queremos mostrar que realmente estamos sensíveis ao clamor de uma seleção que luta, briga, compete a todo momento para ganhar.

RECUPERAÇÃO DE FERNANDO PRASS

“O Prass tem uma avaliação final, estamos tentando recuperá-lo até o último momento para entrar 100%. Se houver qualquer risco ele não jogará, jogará o Uilson, convocado porque temos convicções de sua qualidade. Não vamos correr riscos desnecessários.”

TIME CONTRA O JAPÃO

“Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas, Thiago, Felipe, Rafinha, Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar. Esse time começa o jogo.

NEYMAR CAPITÃO

“Em relação ao capitão vai ser o Neymar. Eu tenho um outro capitão aqui ao meu lado (Marquinhos), que poderia ter a faixa por tudo que ele representa, participa nos treinamentos, interação com outros jogadores. Não só ele, como Rodrigo Caio, Luan, Gabriel Jesus, pelo amor com que joga, intensidade que contamina. O Fernando poderia ser capitão. Não temos um troféu, são 18 medalhas.”

AMISTOSO CONTRA O JAPÃO

“Espero um Japão extremamente competitivo, que vai se doar o tempo todo para fazer o jogo, com característica de marcação muito forte, linhas compactas quando estão juntos nos setores do campo que sabem preencher. Espero um jogo muito duro, difícil, pelo histórico que o time japonês tem. Não sei dizer o placar, é um jogo, existem três resultados. A performance vai determinar.”

ADVERSÁRIOS COMPLICADOS

“Há escolas jogando juntas há algum tempo: a alemã, a portuguesa, apesar das mudanças, a Nigéria é sempre um time difícil, o Japão também. Há equipes que crescem durante a competição e podem nos surpreender. Precisamos ver o início para ter uma ideia melhor.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook