Roubo de equipamentos suspende serviço de posto de saúde em Maceió

Unidade de Saúde da Família do Tabuleiro ficou fechada nesta segunda. Secretário de Saúde disse que vai agilizar retomada dos serviços

 

O aviso na porta do posto de saúde do conjunto Cleto Marques Luz mostra o motivo do fechamento. Os bandidos entraram pelos fundos da Unidade de Saúde da Família do Tabuleiro, emMaceió, e levaram vários equipamentos.

“Esse posto de saúde não tem sequer um vigilante para evitar arrombamentos como este”, diz o cantor José Marcelino Filho.

Já a dona de casa Cícera Justino relata que há mais de um ano não há atendimento dentário no posto porque os equipamentos também foram levados. “Nós estamos aqui abandonados. Esse posto é a nossa valência porque ir daqui até o pronto socorro a pessoa já chega morta”, fala.

Do local foram roubados três computadores, duas balanças e três ares-condicionados. E alguns outros equipamentos ainda ficaram separados para serem levados pelos bandidos.

Os moradores reclamam ainda que há 2 meses a coberta onde os pacientes aguardam atendimento foi retirada do posto, já que a estrutura está corroída pela ferrugem.

O secretário de Saúde de Maceió diz que este é o 8º posto a ser roubado este ano na cidade e que há 4 meses pediu reforço da segurança para a Secretaria de Defesa Social. “Segurança é de responsabilidade do governo do Estado. Vamos ver o vamos fazer em caráter especial para retomar o atendimento. Não é interessante que o posto fique fechado porque saúde é prioridade”, diz o secretário.

A Secretaria de Defesa Social rebateu o secretário municipal e disse que a segurança do posto de saúde é de responsabilidade do município por se tratar de segurança patrimonial.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook