Santa Cruz 1 x 0 Internacional: Após cinco derrotas seguidas, Santa volta a vencer e afunda o Inter


Colorado já está há seis jogos sem vitórias no Brasileirão

Depois de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz reencontrou-se com as vitórias diante do Internacional, neste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife. Na partida válida pela 14ª rodada, o Tricolor fez 1 a 0, gol de Keno, e afundou o Colorado na crise. Já são seis jogos sem vencer para o time de Argel Fucks, que balança no cargo.

O triunfo ainda não foi o suficiente para tirar o Santa da zona de rebaixamento, mas deixou a equipe a apenas um ponto do Coritiba, que é o primeiro time fora. Com 14 pontos, o Tricolor ocupa a 18ª colocação. Já o Inter segue despencando na tabela. Com 20 pontos, o time está em oitavo.

O Jogo

Apesar do desespero pela vitória em ambos os lados do campo, o primeiro tempo no Arruda foi de pouca criatividade, pouquíssimas chances de gol e futebol nada vistoso. Com movimentação fraca no meio-campo, as equipes mal chegaram a ameaçar de fato as traves adversárias. Antes dos acréscimos, a melhor chance foi do Inter, com Fabinho, que mergulhou para cabecear de peixinho e forçou Tiago Cardoso a fazer uma belíssima defesa.

Aos 47, porém, Keno compensou a falta de qualidade técnica em geral com uma pintura.  João Paulo levantou a bola na área em cobrança de falta, Neris dividiu com a zaga colorada e a pelota sobrou limpa para o atacante do Santa, que acertou um voleio lindo, sem chances para Muriel: 1 a 0.

No segundo tempo, a partida ficou mais disputada. Aos 3, Tiago Cardoso voltou a brilhar com uma defesaça em cabeçada de Ernando. Cinco minutos depois, Arthur carimbou o travessão de Muriel. Aos 36, Eduardo Sasha quase empatou com um chutaço cruzado de dentro da grande área que explodiu no pé da trave. No último minuto, o Inter teve um escanteio a favor, mas não conseguiu levar vantagem sobre a zaga tricolor.

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. O Santa terá um duelo direto para escapar da degola contra o América-MG, lanterna, no Independência. O Internacional terá uma parada dura pela frente: recebe o líder Palmeiras, no Beira-Rio, domingo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook