Últimas

Santa Cruz 2 x 3 Vasco: Sonho cruzmaltino segue vivo na Copa do Brasil

Vasco vence fora de casa e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil em partida emocionante

O Vasco da Gama está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Recife contra o Santa Cruz, a equipe fez um bom segundo tempo e venceu o adversário por 3×2.  Andrezinho, Pikachu e Jorge Henrique marcaram para os visitantes. Com o resultado o time de São Januário segue vivo na briga pelo título da competição Nacional em 2016.

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo nota seis. Precisando de marcar gols para se classificar, o Vasco começou com maior posse de bola, mas enfrentou dificuldades para vencer a boa marcação feita pelo Santa Cruz. O cariocas chegaram com mais perigo ao gol adversário. Thiago Cardoso foi exigido salvou chute de Rodrigo após cobrança de falta e espalmou tentativa de Pikachu da entrada da área pela direita. O Santa Cruz foi mais perigoso pela esquerda, com Keno, mas não chutou ao gol defendido por Martin Silva na primeira parte.

Melhor na segunda etapa, O Vasco foi coroado com um gol. Após boa jogada pela ponta esquerda, Andrezinho pegou sobra da zaga dentro da área e chutou sem chances para o goleiro. Minutos depois os visitantes ampliaram com Yago Pikachu. Evander ganhou na velocidade pela ponta esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para entrada da área. Pikachu pegou de primeira e anotou o segundo. O Santa não se abateu e diminuiu a vantagem logo depois. Arthur lançou para área e Keno aproveitou o cochilo de Madson para cabecear a bola. No final, Jorge Henrique recebeu lançamento longo, driblou o goleiro e sacramentou a vaga. Antes do apito final, Arthur ainda aproveitou cruzamento da direita e fez o segundo do Santa Cruz. Era tarde para uma reação: 3×2.

O Santa Cruz volta a jogar no próximo sábado. A equipe recebe o Coritiba, no Arruda, às 18h30 pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco também entra em campo no sábado pela Série B. A equipe da Cruz de Malta recebe o Bragantino, em São Januário, às 16h30.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook