São Paulo 0 x 2 Atl. Nacional: Tricolor tem Maicon expulso, perde em casa e fica em situação complicada na Libertadores

Zagueiro foi expulso em lance infantil; Borja fez os dois gols do time colombiano

A casa estava cheia, mais de 61 mil torcedores. O clima era completamente favorável. Mas o São Paulo não conseguiu corresponder quando a bola rolou e perdeu para o Atlético Nacional por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em partida de ida válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Maicon foi expulso no segundo tempo, e Borja anotou os gols para os colombianos.

Com o resultado, o Tricolor precisa vencer a partida de volta por 3 a 0 para avançar direto à próxima fase. Um triunfo 2 a 0 para levará a partida para os pênaltis. Já o Atlético entra em campo precisando empatar ou podendo perder por até um gol de diferença.

O jogo

Com Wesley e Ytalo no lugar dos lesionados Ganso e Kelvin, o São Paulo começou a partida buscando pressionar o Atlético Nacional, porém o time colombiano soube ser perigo ao contra-atacar e chegou primeiro em arremate cruzado de Borja. Na sequência, o Tricolor teve boa oportunidade com Wesley, mas ele isolou o chute.


Equipes fizeram um primeiro tempo bastante truncado (Foto: Getty Images)

Os minutos foram passando e o jogo seguiu movimentado, com Thiago Mendes tentado para os são-paulinos e parando em Armani, enquanto Ibarguen aproveitou vacilo da zaga e chutou por cima. Porém, com o tempo, o Atlético Nacional ajustou a marcação, dificultando a criação do São Paulo, e esfriando a partida. Antes do intervalo, o Tricolor tentou pressionar novamente e Michel Bastos arrematou para outra defesa de Armani.

O jogo foi aberto na segunda etapa,  pois o Atlético Nacional saiu mais para o jogo e, em menos de 15 minutos, chegou com perigo por três vezes, inclusive acertando o travessão. Já o São Paulo apenas chutou cruzado com Michel Bastos. Só que a história do jogo mudou aos 28, quando Maicon, em lance infantil, foi expulso. Bauza, então, mexeu e sacou Wesley e colocou Hudson, porém, os espaços continuaram. E os visitantes não perdoaram, abrindo o placar com Borja, após linda troca de passes. O Tricolor não reagiu, e aos 43, após lindo toque de calcanhar de Moreno, Borja, de novo, ampliou.


Expulsão de Maicon mudou o jogo no Morumbi (Foto: Getty Images)


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook