Últimas

São Paulo conta com dois jogos no Morumbi para reagir no fim do primeiro turno do Brasileirão

Tricolor enfrentará a Chapecoense e o Atlético-MG em casa antes de encerrar o turno contra o Santa Cruz no Arruda



GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


Depois de um empate e uma derrota fora de casa, o São Paulo se apega aos dois próximos confrontos no Morumbi, contra Chapecoense e Atlético-MG, para melhorar seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro, que hoje é de 45,8% (seis vitórias, quatro igualdades e seis tropeços), e voltar a se aproximar dos primeiros colocados.

Hoje, o Tricolor está na nona posição na tabela de classificação, mas está mais perto da zona de rebaixamento (cinco pontos a mais que o Botafogo, primeira equipe do Z-4) do que do G-4 (sete pontos atrás do Santos, que é o quarto colocado).

A meta do São Paulo é conseguir seis pontos nos próximos dois jogos. Antes de mais nada, para que isso aconteça, o time comandado por Edgardo Bauza precisará melhorar o seu desempenho como mandante neste Brasileirão. Atualmente, o time tem o nono melhor aproveitamento atuando em casa: 61,9% (quatro vitórias, um empate e duas derrotas).

Outro desafio será vencer pela primeira vez neste Brasileirão duas partidas seguidas. O máximo que o São Paulo conseguiu até aqui na competição nacional foi se manter invicto por três rodadas, quando venceu o Vitória e empatou com Flamengo e Sport.

Para que os triunfos venham será preciso marcar gols, que é algo que o São Paulo vem tendo dificuldades neste Brasileirão. Até aqui, o Tricolor tem o quarto pior ataque da competição, com apenas 16 gols marcados (média de um tento por partida).

Nas últimas sete rodadas, o time do Morumbi deixou o campo sem balançar as redes cinco vezes. Não por acaso, Bauza vem cobrando a chegada de um goleador mesmo após as contratações de Gilberto, que foi titular pela primeira vez na derrota contra o Grêmio, e Chávez, que ainda não fez sua estreia. Na última janela de transferências internacionais, três dos principais goleadores da equipe na temporada foram negociados: Calleri, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. 


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Bauza quer mais reforços  | SP confirma acerto com Buffarini  | R. Caio: Ouro por Brasil e SP



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook