Últimas

São Paulo se arrisca no Brasileiro por façanha na Libertadores

Para conseguir uma façanha na Libertadores, o São Paulo vai se arriscar no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (10), a três dias da difícil missão que o time terá para reverter em Medellín a derrota por 2 a 0 contra o Atlético Nacional (COL), no Morumbi, pela semifinal da Libertadores, na quarta (6), a equipe recebe o América-MG, às 16h, com uma equipe quase toda reserva.

Entre os considerados titulares, devem jogar apenas Denis, Hudson e Maicon –este, suspenso da partida de volta da Libertadores, após ter sido expulso no Morumbi.

A vitória é uma necessidade para o São Paulo, que ocupa a décima posição, com 18 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras e quatro à frente da zona de rebaixamento.

A necessidade se torna ainda mais latente ao analisar os jogos pelo Brasileiro que vêm na sequência. No outro domingo (17), o São Paulo pega o Corinthians em Itaquera, onde em quatro partidas acumula quatro derrotas.

Na semana seguinte, o time vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que briga pela ponta da tabela, na terceira colocação, com 24 pontos.

No clássico, o São Paulo estará em condições desfavoráveis, independentemente do resultado da semifinal da Libertadores. Ou estará na ressaca da eliminação ou jogará pensando na final, que começa no dia 20 de julho.

Outro fator que jogará contra o São Paulo é o retrospecto do time fora de casa. Em 21 partidas neste ano em competições oficiais, o São Paulo acumula duas vitórias, dez empates e nove derrotas.

SÃO PAULO
Denis; Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson e Wesley; L. Araújo, Cueva e Centurión; A. Kardec. T.: E. Bauza

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Hélder, Messias, Roger e B. Teles; Juninho, L. Guerreiro, Gilson e Osman; V. Rangel e Borges. T.: S. Vieira

Estádio: Morumbi
Árbitro: Dewson Freitas
TV: 16h, pay-per-view


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook