Últimas

Se perder o Majestoso, São Paulo terá mais derrotas que o Timão na Arena Corinthians

Em 74 partidas na sua casa, time alvinegro foi derrotado apenas quatro vezes, mesmo número que o rival deste domingo



GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


A Arena Corinthians será o palco do Majestoso pela quinta vez na história. Neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão terá a chance de fazer com que o São Paulo tenha mais derrotas do que a equipe alvinegra em Itaquera.

Em 74 jogos disputados na sua casa, o time alvinegro acumula 56 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas (Figueirense, Guaraní-PAR, Palmeiras e Santos). Nos quatro duelos contra o Tricolor, o Timão levou a melhor em todos. Além disso, marcou 13 gols e sofreu somente três.


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A história do Majestoso na Arena Corinthians teve o seu primeiro capítulo no dia 21 de setembro de 2014. O São Paulo chegou a estar na frente por duas vezes, mas o Timão não só buscou o empate com dois gols de pênalti de Fábio Santos como chegou à virada com Guerrero, vencendo por 3 a 2. Souza e Edson Silva marcaram para o Tricolor.

Em fevereiro do ano passado, a Arena Corinthians foi palco do primeiro confronto entre as duas equipes pela Libertadores. Com gols de Elias e Jadson, o Timão venceu por 2 a 0.

No dia 22 de novembro de 2015, na partida em que o Timão levantou a taça do Brasileirão, os comandados de Tite aplicaram a maior goleada da história do clube do Parque São Jorge sobre o São Paulo: 6 a 1. Romero, duas vezes, Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Cristian balançaram as redes para o Corinthians.


(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

No Paulistão desta temporada, o Corinthians venceu por 2 a 0, com gols de Lucca, aproveitando falha de Lucão, e Yago.

Neste domingo, o Timão buscará manter os 100% de aproveitamento sobre o rival na Arena Corinthians, enquanto o Tricolor tentará evitar o recorde negativo em Itaquera.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Timão: Apenas uma dúvida para o Majestoso | Tevez deixará o Boca? | O futuro de Tardelli



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook