Seijas x Jaílson: Estreantes no Gre-Nal, jogadores podem definir o clássico

Meio-campistas disputam primeiro dérbi e se fizerem o que os treinadores esperam deles, podem ser decisivos na partida

Apesar de um ser volante e outro meia, dos 10 anos de diferença entre os dois, Joílson e Seijas tem algo em comum, nunca jogaram um Gre-Nal. Pela função que exercem em campo e por serem novidades em Grêmio e Internacional, podem decidir o confronto. O venezuelano que atuou contra o Flamengo, também fará sua estreia no Beira-Rio, logo em um clássico.

Com a ausência de Maicon, lesionado, Jaílson, o menino gremista de 20 anos, descoberto no Guarany de Bagé, se firmou no time titular imediatamente. Em pouco tempo de clube, conseguiu ganhar a vaga de primeiro suplente aos volantes, superando por exemplo Ramiro, mais experiente e mesmo com o retorno do capitão, é xodó da torcida.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Os 20 maiores ídolos do Inter
| Os 20 maiores ídolos do Grêmio | Tudo sobre Inter x Grêmio


“Quem mais rápido se adapta, sobrevive”, disse Seijas na entrevista coletiva antes do Gre-Nal. “(Em clássico) não importa como se joga, o que se lembra é o resultado”, acrescentou ele.

O meia, com discurso preparado, que foi escalado por Argel Fucks em um 4-4-2 pelo lado esquerdo do meio-campo contra o Flamengo, jogava no seu antigo clube e na seleção com mais liberdade Se puder se movimentar pelo centro do campo, o venezuelano pode ser o meia armador que o Colorado sente falta desde D’Alessandro. Certamente Argel o orientou a aproveitar o espaço que os volantes do Grêmio costumam deixar entre seu posicionamento e e a zaga.

Tanto ele quanto Jaílson, que é homem de marcação, mas chega ao ataque com facilidade, arrisca dribles e arrancadas rumo ao ataque, podem ser as armas “secretas” de ambos treinadores. Os dois elencos são analisados, estudados, exceto pelas peças que pouco puderam mostrar, como é o caso da dupla.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O potencial de crescimento do gremista e de adaptação do colorado ao time ainda são desconhecidos. Na sua opinião, quem vence o clássico? Dê o seu palpite nos comentários.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook