Sem encontrar corpo, bombeiros encerram busca por brasiliense desaparecido

Colegas do esportista se manifestaram no Facebook. Foto: Facebook/Divulga
Colegas do esportista se manifestaram no Facebook. Foto: Facebook/Divulgao

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro decidiu suspender as buscas pelo lutador brasiliense de jiu-jitsu Luiz Roberto Costa, 31 anos. Ele está desaparecido desde a tarde de segunda-feira, quando entrou no mar em Copacabana, zona sul da capital carioca. Segundo os bombeiros, as buscas no mar foram encerradas nesta quinta-feira, mas os salva-vidas de toda a orla da cidade seguem em “regime de atenção”.

Os bombeiros começaram as buscas ainda na segunda-feira, logo após serem acionados por amigos do brasiliense. Porém, os militares precisaram interromper o trabalho por conta de mau tempo. A procura por Costa foi retomada no dia seguinte.

O atleta viajou à capital fluminense para participar de uma competição. Na segunda, bombeiros fizeram buscas entre os postos 2 e 3 com moto aquática, helicóptero e mergulhadores para tentar encontrar o lutador. A ressaca que atingia o local dificultou as buscas.

Um dia após o sumiço do atleta, os bombeiros não confirmavam a morte dele e continuavam as buscas na região. Antes mesmo do fim da operação, a Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu publicou uma “nota de luto” em uma rede social. No texto, a instituição lamenta a “perda” de um “atleta de grande importância”. No perfil de Costa na mesma rede social, amigos e colegas de luta também deixaram mensagens de luto.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook