Últimas

Sem Nolito, Gameiro ou Vietto – Por que Barcelona não pode contratar um atacante?


O clube catalão está olhando para novas metas após não conseguir assinar com um atacante




OPINIÃO


Agosto se aproxima e o Barcelona ainda não assinou com um atacante. O clube catalão agiu rápido nesta janela de transferências quando assinou com Samuel Umtiti, Lucas Digne, Denis Suarez e André Gomes. No entanto, contratar um novo atacante não está sendo tão fácil.

O Barcelona tinha como prioridade assinar com um atacante para a temporada, com Nolito sendo o principal alvo. Mas a sua intenção era o empréstimo com o retorno no final da temporada.

Nolito, desde então, mudou-se para o Manchester City e disse que seu ex-treinador Pep Guardiola foi um grande fator nessa decisão.

“Eu pensei que era a melhor decisão para mim e para minha carreira. Vim para a Premier League para jogar com o City e sob o comando de Pep Guardiola. Estou muito feliz com a decisão que tomei”, disse o jogador.

A falta de oportunidades foi a razão pela qual Pedro deixou o Barça para o Chelsea, frustrado com seu tempo de jogo limitado nas sombras de Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar. Nolito, com 29 optou pelo City onde ele deveria estar na equipe com muito mais frequência.

É aí que reside o problema para o Barcelona. O clube quer trazer um jogador de elite, mas eles sabem que muitos não serão felizes no banco. O atacante do Sevilla, Kevin Gameiro, é outro exemplo. Também com a idade de 29, ele está se aproximando de um movimento para o Atlético de Madrid. O Barca, de qualquer maneira, não quer pagar 40 milhões de euros.

Enquanto isso, Luciano Vietto tinha aparecido uma opção mais adequada. Jovem, com abundância de ritmo, potencial e um bom recorde de gols, o argentino se encaixa no projeto com a idade de 22 anos e poderia ter sido trazido por empréstimo. No entanto, o ex-Villarreal passou a maior parte da última temporada no banco do Atlético e ele também quer deseja ser titular. Por isso ele escolheu se deslocar para o Sevilla.

Então, o que o Barcelona pode fazer? Uma opção para Luis Enrique é ficar com o que ele tem. Denis Suarez foi trazido e pode jogar, enquanto Arda Turan também é capaz de preencher o espaço e Munir El Haddadi é um atacante jovem e promissor.

No entanto, Luis Enrique está determinado a assinar com outro goleador para evitar os problemas como aconteceu no final da última temporada, quando Messi, Suarez e Neymar apresentaram cansaço no mês de abril e os catalães caíram na Champions League.

No momento, o clube, considera três atacantes: Alexandre Lacazette, do Lyon, o veterano atacante holandês do Fenerbahce, Robin van Persie, e o alemão Mario Gomez, da Fiorentina.

Como a janela está próxima de ser fechada, as opções estão diminuindo, e o clube mostra-se disposto a pagar muito dinheiro por um reserva para a posição. A saga por um jogador continua.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook