Últimas

Semana Mundial do Aleitamento Materno terá "mamaço"

Tem início nesta segunda-feira a Semana Mundial de Aleitamento Materno, destinada a reforçar a amamentação como um dos fatores do desenvolvimento sustentável. O slogan deste ano será “Aleitamento Materno – Presente saudável, futuro sustentável”.

Um dos estabelecimentos engajados na campanha é a Santa Casa do Pará, que terá um “mamaço” às 9h desta segunda-feira, no 5º andar da maternidade Almir Gabriel.”Com a amamentação o alimento já está pronto, não usa embalagens, não precisa de nenhum tipo de preparo, não se gasta para fornecer este alimento, vem direto do produtor para o consumidor, ou seja, é a mãe provendo a nutrição do seu bebê”, afirmou a gerente do Banco de Leite da Santa Casa, Cyrana Souza.

A expectativa em todo o país é que haja um aumento no número de doadoras. A Santa Casa do Pará, por exemplo, tem hoje 312 doadoras e espera um aumento de 30%. “Esperamos que com esse tema da sustentabilidade, mais uma vez haja a sensibilização e mobilização da sociedade com a importância da amamentação para os seus filhos e a importância da doação do leite excedente par a a Santa Casa”, destacaou Cynara.  

 

(Com informações da Agência Pará)

 


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook