Serena conquista Wimbledon e alcança Steffi Graf em número de Grand Slams

Pela sétima vez, Serena Williams venceu o torneio de Wimbledon. A americana, número 1 do mundo, venceu a alemã Angelique Kerber (4ª) por 2 a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) em uma hora e 21 minutos neste sábado (9).

Serena se igualou à alemã Steffi Graf como a maior vencedora de Grand Slams da era profissional (desde 1968) com 22 títulos e segunda maior no geral —a australiana Margaret Court tem 24.

Serena tentava chegar à marca desde o Aberto dos EUA de 2015, quando foi eliminada na semifinal. Em 2016, ela perdeu duas finais: justamente para Kerber, no Aberto da Austrália, em janeiro, e para Garbiñe Muguruza, em Roland Garros, em junho.

Kerber até tentou segurar a força da americana de 34 anos, mas uma sequência de erros não forçados deu a chance para Serena fechar o primeiro set.

Serena ainda levou perigo no segundo set, quando a rival quase quebrou seu saque, mas ela respondeu com uma sequência de aces para continuar à frente. No último game, ela fechou a partida por 40 a 0, selando a vitória com um voleio já no primeiro match point.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook