Sertanejo engajado! Conheça Thiago di Melo e suas canções com teor social

Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)Thiago Di Melo é de Juatuba, interior de Minas Gerais. Em visita ao Rio, ele posou para o EGO na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade. (Foto: Anderson Barros / EGO)

Thiago di Melo realmente não é desses artistas que busca o sucesso a qualquer custo. O sertanejo, nascido em Juatuba, no interior de Minas Gerais, tem uma proposta diferente em suas canções. Ele quer tratar apenas de temas que trazem algum tipo de ação social. Para isso, sua primeira aposta foi a canção “Pra Sempre”, que no clipe mostrou um relacionamento gay, interpretado por Felipe Titto. Em entrevista ao EGO, o artista fala que fama e dinheiro não são o que mais lhe seduzem: “O meu anseio artístico é ser engajado. Quero que pesquisem meu nome e vejam que me preocupei com um trabalho social”.

Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)

Mas, para sua missão engajada, Thiago admite enfrentar muito preconceito, tanto por causa de suas letras, quanto por parte de gravadoras, que, segundo ele, só buscam o que é “mais comercial”.

“Com a música tratando de um romance gay, senti muito preconceito. As pessoas não entendem o motivo de um heterossexual levantar a bandeira gay, mas fiz. Tenho vários amigos homossexuais, sou apaixonado por eles. Sou aquele tipo de hétero que é quase gay”, brinca ele, aos risos.

“O preconceito veio por parte dos próprios músicos. O sertanejo tem a visão de machão, e fiquei sabendo que tinha até um grupo de sertanejos que se reuniram em redes sociais e reclamaram que queimei a classe”, completa o cantor.

Sem medo de nada, ele dispara: “Não faço música pra vender, faço pra emocionar! E acho que as gravadoras só adotam aquilo que faz o estilo comercial. O talento pelo talento não vale mais. Os artistas estão muito fabricados”.

Depois de tratar de um romance gay, Thiago conta em primeira mão ao EGO o próximo tema que será abordado: crianças desaparecidas. Ele já está em fase de gravação do clipe.

“O nome da música é ‘Minha vida é você, desaparecidos’. Vamos abordar o tema de uma forma muito bonita, com um roteiro maravilhoso. Estou fazendo pessoalmente uma busca de 50 crianças do Brasil, ligando para as famílias, chamando para participar do vídeo. Vou despir minha imagem de artista no clipe. Quero estar com uma roupa neutra e a foto dessas crianças estarão penduradas no set de filmagem”, antecipa.

 

Dono de ‘Uai sô’, hit na Globo Minas
Cantor de barzinhos, integrante de banda de baile, Thiago Di Melo começou sua carreira quase da mesma forma que outros cantores de sucesso. O diferencial veio quando ele foi escolhido para compor uma canção que seria tema da Globo Minas, a música “Uai sô”.

“Já compus mais de 300 canções, até que recebi o convite de escrever uma música que tivesse a ver com os mineiros, com a minha terra. Ela virou tema da emissora regional e teve uma repercussão muito grande. Imagine a emoção de ouvir sua música no intervalo do ‘Jornal Nacional’! Foi aí que fiquei muito conhecido no meu Estado”, conta o artista.

Aos 31 anos, nascido e criado sem luxo, Thiago aponta o que acredita ser o caminho que irá levá-lo ao reconhecimento desejado: “Não existe fórmula. Penso que o artista tem que ser verdadeiro, falar o que sente. Nunca me corrompi com modinhas, tocar isso ou aquilo porque faz sucesso. Não faço música que faz apologia a coisas que não condizem comigo. Vou continuar seguindo a minha verdade, compondo músicas de amor. Estou me posicionando enquanto artista e valorizo meu engajamento”.

Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)
Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)
Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)Thiago Di Melo (Foto: Anderson Barros / EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook