Últimas

Sport 1 x 3 Palmeiras: Verdão bate o Sport em Recife e volta a se isolar na liderança

Palmeiras vence bem fora de casa e se isola na liderança do Brasileirão. Sport segue na zona de rebaixamento

Superiodade técnica e maior organização em campo fazem o Palmeiras conquistar a segunda vitória fora de casa e se isolar na liderança do Brasileirão. Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xaiver (de pênalti) marcaram os gols do triunfo alviverde. Gabriel Xavier descontou para o Sport que segue na zona de rebaixamento.

Enfrentar o Sport no caldeirão da Ilha do Retiro sempre foi uma tarefa difícil. Não atualmente com a má fase dos donos da casa e o bom momento dos visitantes. Dominando as ações desde o apito inicial, o gol do Palmeiras era questão de tempo. E ele surgiu aos 10 minutos, quando Gabriel Jesus cruzou pelo lado direito para Erik finalizar. Agenor ainda desviou, mas o esforço foi em vão.

Obrigado a sair para o jogo e se arriscar, o Sport equilibrou a disputa, mas tentava chegar mais à base da força e com excessivos cruzamentos, que só facilitavam o trabalho da zaga alviverde. Com mais espaço para sair em velocidade, o Palestra arriscava com Roger Guedes e Gabriel Jesus. O Sport insistia, mas esbarrava na falta de qualidade para buscar o empate.


(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A segunda etapa começou sem a mesma intensidade da primeira. Contudo, foi só o Sport empatar o jogo que o desenho da partida se transformou. Aos 13, Gabriel Xavier aproveitou a sobra da disputa com a zaga e limpou Fernando Prass para balançar as redes.

O jogo pegou fogo. Aos 20, Rithely vacilou na saída de bola e Thiago Santos pifou Gabriel Jesus. O garoto bateu cruzado para colocar o Verdão novamente em vantagem. Seis minutos depois, Gabriel Jesus foi derrubado na área por Agenor e a infração foi marcada. Cleiton Xavier cobrou para ampliar o placar e a liderança alviverde na competição.

Com inteligência, os garotos de Cuca adminstraram o resultado e garantiram mais 3 pontos e a liderança isolada do Brasileirão, com 28 pontos. Com a derrota, o rubro-negro segue na incômoda zona de rebaixamento com 12. Na próxima rodada o Palestra terá o clássico contra o Santos, enquanto o Sport vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook