Últimas

Técnico de Portugal não quer saber de disputa entre CR7 e Bale

Fernando Santos elogiou o comprometimento de seu camisa 7, e garantiu que o objetivo geral é chegar na final da Euro 2016

É Portugal contra País de Gales. E só! Ao menos foi isso o que o treinador da Seleção Portuguesa, Fernando Santos, passou na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (05), véspera da semifinal da Euro 2016.

O confronto vai colocar frente a frente Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, companheiros de time no Real Madrid. De um lado, o craque luso segue em busca do sonho de conquistar um troféu inédito para os gajos. Do outro, Bale vem sendo um dos destaques de Gales no retorno a uma competição de grande porte depois quase 60 anos.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Islândia é recebida com festa | Debandada na Argentina? | Toma essa, CR7!


Só que o encontro entre as duas contratações mais caras da história do futebol não é algo que deixe Fernando Santos preocupado: “Não há nenhuma pressão extra, acho que todos esses jogadores têm muita experiência. Eles estão acostumados a isso”.

(Foto: Getty Images)

“Todos os times estão comprometidos, todos querem chegar na final. Eles chegaram até aqui, então querem chegar na final. Todos têm este mesmo objetivo. Não é sobre Cristiano ou Bale. Todos os jogadores de todos os times querem chegar o mais longe possível. Não estamos jogando pela Bola de Ouro. Estamos jogando para chegarmos na final”.

Fernando Santos também fez questão de elogiar o comprometimento de Cristiano Ronaldo. Ao longo desta Euro 2016, o camisa 7 foi criticado por algumas atitudes consideradas antipáticas – como atirar um microfone no lago. Do outro lado, Bale tem recebido muitos elogios pelo comprometimento dado para Gales.

“Ele tem sido um exemplo incrível em todos os aspectos do jogo”, disse Santos. “Quando o assunto é um jogador de equipe, ele tem sido insuperável. A forma como ele se comporta nos campos de treinamento, com os outros jogadores, ele está no mesmo nível de todos os outros jogadores quando o assunto é a motivação, pois todos querem ir para Paris e ganhar a final”.

Outro assunto abordado por Fernando Santos foi a notícia da transferência de Nani, que deixa o Fenerbahce para defender o Valencia: “O Valencia não vai jogar amanhã. Nani está jogando pelo time de Portugal. Não falamos sobre o Valencia. Estamos aqui para discutirmos Gales e Portugal”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook