Últimas

Técnico do Leicester, Ranieri diz que futebol inglês não está em crise

Italiano acredita que a seleção da Inglaterra não é um desastre, mas sofre uma má fase inexplicável nos grandes torneios

Depois que a Inglaterra passou vexame, choveram críticas contra a seleção, como uma recente coluna de Diego Maradona. Mas o técnico do Leicester City e atual campeão da Premier League, não acredita que o futebol inglês está em crise por causa da eliminação da Eurocopa contra a Islândia.

Desde que foi campeã do mundo em 1966, a Inglaterra ganhou apenas seis duelos de mata-mata, além de ter vencido apenas quatro dos últimos 15 jogos em grandes torneios.

Ranieri nega que isso seja uma crise desastrosa, mas tem dificuldade para explicar por que isso acontece: “o futebol inglês não está em crise. Mas já passaram 50 anos desde o último troféu e agora eles não conseguem competir na Eurocopa ou na Copa do Mundo. É inexplicável”.


País de Ranieri não costuma fazer feio em mata-matas (Foto: Getty Images)

Italiano, Ranieri dificilmente vê sua seleção fazer feio nos mata-matas. Nesta Eurocopa, ela já eliminou a Espanha e agora vai enfrentar a Alemanha. O técnico do Leicester deu os créditos para o treinador Antonio Conte, que assumirá o Chelsea depois da Eurocopa.

“A equpe italiana está tendo uma grande Eurocopa. Temos um treinador muito bom, você pode ver como a equipe está unida. Tenho que parabenizar todos”. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook