Últimas

Temer se reúne com Renan e mais oito senadores no Planalto

O presidente em exercício, Michel Temer, está reunido neste momento com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e mais oito senadores, no Palácio do Planalto. Estava previsto inicialmente no encontro entre Renan e Temer apenas a participação dos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Ataídes Oliveira (PSDB-TO). No entanto, também estão na reunião os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Eduardo Braga (PMDB-AM), Omar Aziz (PSD-AM), Roberto Rocha (PSB-MA), Simone Tebet (PMDB-MS), além da líder do governo no Congresso, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), e do secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Esteves Pedro Junior.

Jucá e Rose de Freitas tinham agenda com Temer apenas às 18 horas, quando seriam recebidos junto com o senador Wellington Fagundes (PR-MT) e com o deputado Arthur de Lira (PP-AL). Este encontro, que deveria tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, foi adiado para quinta-feira, 7, em horário a definir.

Na reunião desta terça-feira, além de tratar da retomada da Agenda Brasil, há a expectativa que o grupo discuta a criação de uma comissão especial para levantar as obras inacabadas deixadas pelo governo Dilma Rousseff. As duas pautas fazem parte de um acordo selado entre Temer e Renan.

A Agenda Brasil foi dividida em três eixos (Melhoria do Ambiente de Negócios e Infraestrutura; Equilíbrio Fiscal e Proteção Social) e tem pontos polêmicos, como a ampliação da idade mínima para a aposentadoria – medida que esbarra na resistência das centrais sindicais -, e a terceirização da mão de obra. Muitas propostas ali contidas integram hoje o Plano Temer para estimular a economia.

Agenda

Às 17 horas, conforme a agenda presidencial, Temer tem audiência com a delegação italiana e a deputada do Parlamento Italiano, Renata Bueno.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook