Últimas

Uma renovação que confirma Neymar como único sucessor de Messi


Clube catalão anunciou a extensão do vínculo com o craque brasileiro até 2021



COMENTÁRIO


Neymar em nenhum momento mostrou dúvidas quanto à sua continuidade no Barcelona, e nem o clube sobre ele, a quem considera o sucessor mais digno de Lionel Messi.

Na quinta-feira (30), o brasileiro afirmou ao presidente Josep Maria Bartomeu: “Vai ser uma notícia mundial quando anunciarmos”. E ele não estava errado. O mundo do futebol já sabe que o Barcelona faz questão de continuar a ter o melhor e seu discípulo mais avançado.

Os termos do novo contrato de Neymar são claros. O jogador expande a sua ligação com o clube catalão até junho de 2021, e se tornará o segundo jogador mais bem pago do elenco, atrás apenas de Lionel Messi.

Na próxima temporada, o jogador verá a sua cláusula aumentada em apenas 10 milhões, chegando aos 200, estando longe assim dos 250 que reflete a cláusula de Messi. No entanto, na próxima, seu preço será de 222 milhões para coincidir com ,Messi quando o argentino tiver 31 anos e o brasileiro 26. E assim, quando Neymar tiver com 29 anos, no seu último ano de contrato, o argentino terá 34.

Esta circunstância é um sinal inequívoco de que o clube não estava errado ao assinar com Neymar. Cabia discutir a forma, é claro, mas não o feito em si. Três anos no Barça foram o bastante para mostrar que o jogador irá suceder o atual principal nome da equipe. Cada um possui o seu estilo, cada um com o seu próprio caráter.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook