Veja cinco motivos para o Corinthians ficar com Alexandre Pato

Atacante merece uma nova chance no Timão? Goal lista as razões para acreditar que sim!

Uma das maiores – e piores – contratações da história do Corinthians, Alexandre Pato não deu o retorno que o clube esperava. Faltando pouco menos de seis meses para o fim do seu contrato com o Timão, o jogador está de volta e deve se tornar uma opção para o treinador Cristóvão Borges.

Enquanto alguns criticam a permanência do atacante no elenco do Timão, Goal lista cinco motivos para o Corinthians ficar com o Pato nesta temporada. Confira!


Chegada de Cristóvão Borges


 Daniel Augusto Jr./ Corinthians

Enquanto Tite estava no comando do Corinthians, Pato não tinha praticamente nenhuma chance de permanecer – e jogar – no clube, no entanto, com Cristóvão Borges como novo treinador, as coisas parecem estar mudando. O novo técnico do Timão já indicou que vai dar chances para o atacante, e que ele pode contribuir com o time.

“Ele (Alexandre Pato) ficando no Corinthians, a gente preparando ele, tem muito a contribuir. Então, imagina se eu iria abdicar de um negócio desses? Eu sei que ele tem potencial para ajudar e nós temos que ficar fortes. Estamos buscando isso. E, claro, com o talento dele, com toda a certeza tem contribuição a dar”, disse Cristóvão Borges.


Necessidade de reforçar o ataque


 Números de Pato no ríval São Paulo

Tecnicamente, Pato é melhor que qualquer atacante do atual elenco do Corinthians: Rildo, Romero, Luciano, André e cia. Nenhum deles nunca foi unanimidade e nem vai ser. O Timão inclusive, está no mercado em busca de novos jogadores para compor o seu atacante, mas está enfrentando dificuldades para contratar.


Dirigentes mudando de ideia


 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria parece estar mudando os seus conceitos em relação ao Pato. Antes, os dirigentes criticavam o jogador até publicamente, mas agora mudaram o discurso e estão bem mais tranquilos com a permanência do atacante na equipe alvinegra.


Clima bom no elenco


 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pato não tinha clima para jogar no Corinthians até pouco tempo atrás, porém assim como a saída do treinador Tite pode contribuir para a sua permanência, o fato de Cássio, Danilo, Walter e Rodriguinho serem os únicos remanescentes do elenco de 2013 também beneficia o atacante.

Antigos desafetos, que estavam em campo no dia daquela fatídica cavadinha contra o Grêmio, não estão mais no grupo. Se antes alguns jogadores podiam nao gostar do Pato, agora isso mudou, pois esses novos jogadores não têm um histórico negativo contra o atacante.


Falta de interessados


 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians até que tentou, mas não conseguiu vender Alexandre Pato de jeito nenhum, e atualmente, o clube descarta o emprestar de novo a um clube do Brasil. O próprio jogador também está sem mercado em grandes equipes da Europa, depois das poucas chances que teve no Chelsea.

Pato pode aproveitar estes meses restantes no Timão para mostrar serviço e ter melhores opções no ano que vem.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
► Os gols da 14ª rodada do BRA | Repercussão Chape 0 x 2 Corinthians | Brasileiro: Chape 0 x 2 Corinthians



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook