Últimas

Veja como joga País de Gales, semifinalista da Eurocopa

Principal surpresa na semifinal, a seleção de Gareth Bale superou um grande jogo contra a Bélgica e agora vai enfrentar Portugal

Em uma primeira análise, a seleção de País de Gales tinha força para fazer uma primeira fase decente e chegar nas oitavas de final. Afinal, conta com Gareth Bale em ótima fase e tem o talento de Aaron Ramsey. Mas ninguém imaginava que os galeses iriam tão longe, a ponto de disputar a semifinal contra Portugal.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Como joga a França | Como joga Portugal | Veja página da Euro


Desde o começo, Gales foi surpreendente, pois terminou em primeiro lugar no Grupo B, deixando a Inglaterra para trás. Depois superou Irlanda do Norte e Bélgica, somando quatro vitórias e uma derrota, esta contra os ingleses na primeira fase.

Ainda que Bale esteja jogando bem, os galeses não estão baseados apenas no talento do craque do Real Madrid. Os números mostram que a equipe fez 10 gols, sendo que apenas três foram de Bale. E na verdade um dos pontos fortes da seleção é a solidez defensiva.


Robson-Kanu é um destaque surpreendente de Gales (Foto: Getty Images)

Mesmo tão forte na zaga, Gales não pode ser apontada como uma equipe violenta, pois tem somente oito cartões amarelos e nenhum vermelho. Além disso, sofreu mais faltas do que recebeu: 61 contra 52.

No ataque, os números são bons: 50 chutes, dos quais 30 foram para fora do gol. Além disso, a estatística mostra que Gales converte um gol por tempo no torneio.

Finalmente, se sua porcentagem de posse de bola não está entre as primeiras (46%), Gales apresenta 77% de eficiência nos passes. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook