Últimas

Veja como joga Portugal, um dos finalistas da Eurocopa

Sem ganhar sequer um jogo nos 90 minutos das partidas, a seleção lusitana está entre as quatro primeiras e vai enfrentar País de Gales

Sem ganhar sequer um jogo nos 90 minutos das partidas, a seleção lusitana está entre as quatro primeiras e vai enfrentar País de GalesDepois de terminar a fase de grupos atrás até da pequena Islândia, Portugal teve que calar as críticas no mata-mata. Agora chegou na semifinal e vai enfrentar País de Gales.

A enorme figura de Critiano Ronaldo ofusca muitas vezes o trabalho do resto da equipe de Portugal. No entanto, o jogador do Real Madrid não está brilhando como esperava e não fez nada mais do que capacitar seus companheiros.

Ao falar dos números da equipe de forma geral, é impossível não destacar que a equipe não venceu sequer uma partida nos 90 minutos. Só venceu um dos jogos e apenas na prorrogação. No total fez seis gols e sofreu cinco, o que mostra como cada partida foi difícil para os portugueses.


Está na hora de Cristiano Ronaldo ser decisivo (Foto: Getty Images)

Ainda que não tenha feito gols como esperava, Portugal é uma das equipes que mais ataca nesta competição. Chutou 68 vezes ao todo contra o gol do adversário, sendo 28 chegaram ao destino certo. Como foram apenas seis gols, fica claro é que uma equipe de baixa efetividade.

Dois seis gols de Portugal na Euro, dois foram da direira, dois da esquerda e dois de cabeça, sendo que apenas um aconteceu de fora da área. Também teve um pênalti marcado a seu favor, contra Áustria, mas Cristiano Ronaldo desperdiçou.

Apesar das constantes críticas de quem esperava mais de Cristiano Ronaldo e compnhia, a equipe ainda tem uma porcentagem de posse de bola, 55%, e a maior efetividade na troca de passes, 83%. Mais precisamente, são 2750 passes feitos e 2308 acertados.

Finalmente, a disciplina é outra grande virtude da equipe portuguesa: eles sofreram e cometeram a mesma quantidade de faltas, 71. Com um detalhe: apenas cinco jogadores foram advertidos com cartões amarelos e ninguém recebeu vermelho.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook