Últimas

Zé Ricardo exalta Guerrero e revela esperança para lutar pelo título

O treinador do Flamengo lembrou que o clube voltará a jogar no Maracanã no fim do ano, e que isso pode fazer a diferença

No campeonato de pontos corridos, é essencial não se descolar dos primeiros colocados se o objetivo é o título. E foi exatamente por isso que o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, vibrou bastante com a vitória sobre o Coritiba, fora de casa.

“Resultado importante, partida muito difícil. Coritiba ainda não tinha sido derrotado aqui no Couto, vinha crescendo. Tínhamos de estar concentrados. Partida não foi de nível alto, mas a partir da metade do primeiro tempo controlamos um pouco mais o jogo”.

“No segundo, após o primeiro gol, o Coritiba tinha dois atacantes mais de referência e isso dificultou um pouco. Foi um bom jogo para a gente, porque a gente não queria ficar muito distante dos primeiros colocados. Sabemos que Corinthians e Santos venceram”, avaliou.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Coritiba 0x2 Flamengo | Canteros deixa o Flamengo | Guerrero iguala melhor marca no Fla


O comandante elogiou o zagueiro Donatti, que entrou no lugar de Juan, e comemorou as boas opções que tem no ataque. Zé Ricardo elogiou Leandro Damião e Felipe Vizeu, mas teceu grandes elogios a Paolo Guerrero. O peruano fez o seu terceiro gol nos três últimos jogos, igualando a sua melhor marca pelo Rubro-Negro.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

“A condição técnica do Guerrero é incontestável. Grande artilheiro, grande jogador. Sabíamos que se ele se sentisse bem no grupo, teríamos o melhor dele. Isso está acontecendo jogo a jogo. Estabelecemos algumas zonas de atuação para ele no campo para ele conseguir render. Além disso, ajuda na marcação”, disse.

E o tal do “cheirinho de hepta”, falado em todos os cantos pela torcida? Bom, o treinador do Fla mantém os pés no chão. No entanto, não faz segredo que o objetivo é chegar na reta final do Brasileirão lutando pelo título. O motivo? Poder contar com a força do Maracanã.

“Maracanã só teremos no fim da competição. Queremos chegar lá em condições de brigar pelo título do Brasileiro. Ainda faltam 21 jogos, teremos mais dois essa semana e depois todo o returno. Com a chegada dos reforços e com o que a gente tinha no plantel, Flamengo tem que se credenciar para brigar nas duas competições (Série A e Copa Sul-Americana). Quando se joga bem, estamos próximos da vitória”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook