Últimas

A inconstância do Fluminense no primeiro turno do Brasileirão

Em 18 rodadas disputadas, tricolor não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias



COMENTÁRIO GOAL
 


Após conquistar a Primeira Liga, o Fluminense iniciou o Campeonato Brasileiro como um dos aspirantes ao título e um dos favoritos para brigar na parte de cima da tabela.

No entanto, 19 rodadas já se passaram, o primeiro turno já foi encerrado, e a torcida tricolor está decepcionada com a atuação dos jogadores até o momento. Inconstantes, o Time de Guerreiros não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias no Brasileirão.

Ocupando a 10ª posição na classificação com 25 pontos,  o Fluminense possui apenas 46,3% de aproveitamento, e está a nove pontos de diferença do Flamengo, último clube a fechar o G4.

E a pergunta que muitos torcedores estão fazendo é: por que a equipe não conseguiu deslanchar?

A defesa do Fluminense iniciou a temporada preocupando a  todos. Porém, Levir Culpi chegou e conseguiu organizar a posição.

Nas 18 rodadas que disputou no primeiro turno até o momento – a partida contra o Figueirense foi adiada e acontecerá no dia 3 de setembro -, a equipe sofreu apenas 18 gols e é a segunda melhor defesa. Perde apenas para o Corinthians, que sofreu 15.

Mas se na parte de trás há segurança, o mesmo não se pode dizer da linha de frente.  Com apenas 20 gols marcados, o tricolor possui o segundo pior ataque da competição – ao lado de Atlético-PR e Santa Cruz -, perdendo apenas para o América-MG, com 12.

A seca de gols já preocupava no início da competição e piorou desde a saída do ídolo Fred para o Atlético-MG. Sem o seu principal artilheiro, Richarlison não conseguiu segurar a responsabilidade ao lado de Magno Alves, e reforços para a posição foram trazidos com a abertura da janela de transferências.

E, pelo visto, a torcida tem motivos para começar a se animar. A desconfiança que cercou o retorno de Wellington ao Fluminense ficou para trás após dois belos gols. A tendência é que com o maior entrosamento, o jogador se adapte ainda melhor.

Além disso, Levir descobriu uma opção mais veloz que deu certo: Marcos Júnior, Richarlison e Samuel. O trio agradou o treinador na vitória contra o Cruzeiro no último 17, e pode também ser um plano b para o elenco.

Agora, o Flu inicia o returno justamente contra o América-MG, lanterna do Brasileirão. Uma boa oportunidade para começar bem, e quem sabe emplacar vitórias consecutivas na competição, para corresponder dentro de campo à altura as expectativas da torcida.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook