Últimas

Acredite se quiser: Guardiola e Mourinho já fizeram história em Manchester

Apesar de terem chegado há poucos meses aos clubes ingleses, os treinadores já atingiram marcas que, apesar de aparentemente simples, são inéditas

Pep Guardiola e José Mourinho acabaram de chegar na Inglaterra, mas isso não os furtou de já deixarem seus nomes marcados na história de Manchester City e United, respectivamente. É lógico que tais marcas estão muito mais para uma curiosidade estatística, mas não deixa de mostrar o poderio de ambos – considerados por muitos os melhores técnicos do mundo.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Dante não gostou de Guardiola? | Diego Costa queria voltar para o Atleti | David Luiz volta para o Chelsea


(Foto: Getty Images)

No Etihad Stadium, Guardiola tornou-se o primeiro comandante a vencer todos os seus cinco primeiros jogos oficiais. O primeiro jogo foi uma goleada de 5 a 0 sobre o Steua, em Bucareste, pelos playoffs da Champions League. Na partida de volta, um simples 1 a 0 sobre os romenos. Contando jogos do Campeonato Inglês, os triunfos foram sobre Sunderland (2 a 1), Stoke City (1 a 4) e West Ham (3 a 1).

(Foto: Getty Images)

Do lado vermelho da cidade, José Mourinho chegou a uma marca parecida. Antes do português, nenhum outro treinador havia ganhado os primeiros quatro jogos oficiais. E ainda teve troféu! Foi na Community Shield, também chamada de Supercopa da Inglaterra, na qual os Red Devils bateram o Leicester por 2 a 1. Outras vitórias foram: Bournemouth (1 a 3), Southampton (2 a 0) e Hull City (1 a 0).

Vale lembrar que o Manchester United passou mais de 26 anos no comando de um único treinador, Sir Alex Ferguson. Mesmo assim, o início de trajetória de Mourinho é excelente. No atual momento, os rivais de Manchester dividem a primeira posição com o Chelsea. O City ganha nos critérios de desempate.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook